Guia da Semana

É só chegar o mês de dezembro que o clima natalino invade os quatro cantos da cidade. Além de uma decoração especial em verde e vermelho, a cidade também recebe muitas atrações culturais inspiradas no Natal.

Para quem gosta de peças de teatro, a programação dos teatros paulistanos está recheada de espetáculos natalinos. Há musicais cuja trama gira em torno do Papai Noel, peças em que a temática aborda boas ações e até produções que contam com a participação de um coral.

Para você que gosta de espetáculos natalinos, o Guia da Semana listou algumas produções que estão em cartaz em São Paulo. Se liga:

NATAL MÁGICO


A produção começa com a saída do Papai Noel da Lapônia, em um trenó, para ir ao encontro de duas crianças no Brasil: Nathalia, uma menina que acredita em toda a magia do natal e que sonha em conhecer suas princesas e fábulas favoritas, e Felipe, que ao contrário de sua irmã não acredita no bom velhinho. O Papai Noel resolve, então, provar que ele não só existe como é capaz de realizar os desejos de todas as crianças, inclusive os de Nathalia.

QUANDO: de 18 de novembro a 21 de dezembro de 2014
ONDE:
Teatro Bradesco

SHOW DE NATAL DO PALAVRA CANTADA


O espetáculo conta com a participação de um coral de crianças, que cantará canções natalinas, além dos grandes sucessos da dupla Sandra Peres e Paulo Tatit. Vestidos a rigor, os músicos receberão ao final do evento um convidado de honra: o Papai Noel, que chegará ao palco em seu trenó.

QUANDO: dias 6, 7, 13 e 14 de dezembro
ONDE:
Theatro Net

PAPAI NOEL SUMIU!


Com um cenário que faz uma alusão ao Natal, os atores do Aprendiz de Maestro contam a história de dois passarinhos abandonados, João e Maria, que sonham em ter um Natal inesquecível, mas ficam tristes e bravos quando o Papai Noel não chega. Eles acham que foram esquecidos, mas descobrem uma pista que os levam a uma aventura "detetivesca" na busca do Bom Velhinho.

QUANDO: 13 de dezembro de 2014
ONDE:
Sala São Paulo

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 8 Dez 2014.