Guia da Semana
Teatro
Por Redação Guia da Semana

Peças em Cartaz até Final de Dezembro

Confira quais são os espetáculos que encerram sua temporada no final de 2011.

Mamma Mia!, no Teatro Abril (Divulgação)

Para quem quer aproveitar o final das temporadas de teatro, que ficam em cartaz até dezembro, o Guia da Semana preparou um roteiro com algumas dicas. Confira, ainda dá tempo!


O Teatro Abril apresenta até 18 de dezembro a versão brasileira do famoso espetáculo musical Mamma Mia!. Após ser traduzido para 14 idiomas e chegar aos cinemas em 2008 (em filme protagonizado por Meryl Streep e Pierce Brosnan), o espetáculo escrito pela dramaturga britânica Catherine Johnson é encenado no Brasil com direção de Phyllida Lloyd, megaelenco com 32 atores e orquestra com dez músicos.

Após quatro temporadas de sucesso em 2010, a montagem Novelo reestreou no Viga Espaço Cênico e cumpre temporada até 18 de dezembro. O espetáculo mostra cinco atores que dão vida a irmãos que se reencontram após receberem um aviso de que um homem internado na UTI de um hospital público pode ser o pai que os abandonou há 20 anos.

O espetáculo Luis Antonio - Gabriela expõe experiências reais do diretor teatral Nelson Baskerville baseadas na figura do irmão homossexual. A Cia. Mugunzá de Teatro encena a história de Luis Antonio, desde seu nascimento em 1953 e a vida na cidade de Santos, até a mudança para a Espanha aos 30 anos e sua morte em Bilbao, onde viveu como Gabriela. No Complexo Cultural FUNARTE até 18 de dezembro.

O espetáculo Seis Aulas de Dança em Seis Semanas está em cartaz no Teatro Renaissance até 18 de dezembro. A montagem traz no elenco Suely Franco e Tuca Andrada, na pele de Lily e Michael, protagonistas da história criada pelo escritor e produtor norte-americano Richard Alfieri.

Em Hécuba, vários dramas se sucedem em cena. A história fala sobre sacrifícios, perdas e vingança. A atriz Walderez de Barros volta aos palcos, de onde estava longe desde 2004, no papel título. A direção da montagem é de Gabriel Villela. No Teatro Vivo até 18 de dezembro.

A Cripta de Poe é um espetáculo multimídia que utiliza várias linguagens: teatro, dança, canto, vídeo, música eletrônica e moda. A temporada celebra os 10 anos da Companhia Nova de Teatro e tem texto inspirado livremente no universo do poeta, romancista e escritor, Edgar Allan Poe (1809-1849). Até 18 de dezembro no Centro Cultural São Paulo.

O Balé da Cidade de São Paulo, dirigido por Lara Pinheiro, sobe novamente no palco do Theatro Municipal de São Paulo para apresentar duas coreografias: Nos Outros e Cidade Incerta. As apresentações fazem parte da programação de final de ano do espaço e acontecem entre 16 e 18 de dezembro.

Baseado na literatura de cordel, o espetáculo A Árvore Seca conta a história de uma sertaneja do Nordeste que teve a vida permeada por desgraças. O monólogo fica em cartaz no Teatro Cacilda Becker nos dias 16, 17 e 18 de dezembro.

A Escola de Dança de São Paulo reúne seus 350 alunos, entre 8 e 16 anos de idade, para o espetáculo Pinochianas. O evento marca a conclusão do ano letivo e ocorre no palco do Theatro Municipal de São Paulo. Nos dias 20 e 21 de dezembro de 2011.

Dirigido por Vera Holtz e Guilherme Leme, que também dá vida ao protagonista, o monólogo O Estrangeiro ganha apresentações no SESC Santo Amaro até 29 de dezembro. Baseado no romance do filósofo radicado na França Albert Camus, o texto do ator e diretor dinamarquês Morten Kirkskov aborda a estranha história do personagem Meursault.

O tradicional texto Um Conto de Natal, de Charles Dickens, ganha adaptação musical no Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão. Até o dia 30 de dezembro.

No dia 19 de dezembro, a Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo apresenta um espetáculo na Sala São Paulo. A orquestra, conhecida pelo estilo contemporâneo, conta com mais de 80 instrumentistas e com a regência do Maestro João Mauricio Galindo para apresentar arranjos da música popular brasileira.


Atualizado em 10 Abr 2012.

Mais notícias

12 espetáculos de Stand Up Comedy que estão em cartaz em São Paulo em março de 2019

Teatro

7 peças infantis imperdíveis em São Paulo em março de 2019

Teatro

10 peças de teatro e musicais imperdíveis em São Paulo em março de 2019

Teatro

6 motivos para assistir à peça “Dogville”, com Mel Lisboa e Fábio Assunção

Teatro

Peças de teatro e musicais para assistir em São Paulo no feriado de 25 de janeiro de 2019

Teatro

16 musicais imperdíveis para assistir em São Paulo em 2019

Teatro