Guia da Semana
Teatro
Por Redação Guia da Semana

Peças em cartaz no feriado

Confira as peças que são sucesso na cidade e que têm sessões nesse feriadão.

A peça Divórcio! fica em cartaz no Teatro Raul Cortez até o dia 2 de junho (Divulgação)

Para quem quer curtir uma boa peça de teatro nesse feriado, opções não faltam. A seleção vai desde espetáculos bem avaliados pela crítica e sucesso de bilheteria até os grandes musicais e divertidas comédias

+ Confira a programação completa do feriado de Corpus Christi 
+ Filmes em cartaz no feriado
+ Shows que acontecem no feriado em São Paulo 

O Guia da Semana listou algumas peças em cartaz nesse feriadão em São Paulo. Confira: 

Imperdíveis:

O espetáculo Rei Leão - O Musical é uma ótima opção para o feriado. Em cartaz no Teatro Renault, a peça é uma adaptação do filme O Rei Leão, da Disney.

Outras peças de destaque em cartaz no feriadão é a trama Divórcio!, que retrata o hilário reencontro de um ex-casal de advogados, Cecília, interpretada por Suzy Rego, e Jurandir, vivido por José Rubens Chachá, o espetáculo Em Nome do Jogo, em que dois homens, amantes da mesma mulher, travam uma batalha – tudo em nome do jogo -  e prendem a atenção do público de modo espetacular, e o musical Thriller Live Brasil Tour, que conta com canções clássicas no repertório, como “ABC”, “Smooth Criminal”, “Beat It” e “Billie Jean”.  

O espetáculo Corteo, do Cirque Du Soleil, também é uma ótima opção para toda a família, assim como a peça Razões para Ser Bonita, que narra a história sobre a relação entre quatro amigos que demonstram o quanto o padrão de beleza vigente pode fazer sofrer e provocar angústias. 

Para dar risada:

Para quem está em busca de espetáculos engraçados, a cidade de São Paulo está recheada de opções. O show Improvável, em cartaz no Teatro Tuca, não possui preparação prévia e promete arrancar boas gargalhadas do público.

Outras opções bacanas são as peças Rodízio de Gozação, do tradicional grupo Café com Bobagem, Comédia Popular Brasileira, com os humoristas Márcio Ribeiro, Ênio Vivona, Renato Tortelli e Márcio Martone, e o espetáculo Sem Censura, do Sérgio Mallandro. O show Comédia ao Vivo, em cartaz no Teatro Renaissance, também é uma ótima opção.

Infantis:

Os pequenos também podem ir bastante ao teatro nesse feriadão. Peças bacanas como Dançando com os Backyardigans, Pedro e o Lobo e Dudinha E A Galinha Pintadinha estão em cartaz em São Paulo.

Uma ótima opção é o espetáculo As aventuras da Galinha Pintadinha e o Galo Carijó, em cartaz no Teatro Silvio Romero. Na adaptação, a Dona Aranha, testando a solidariedade da Cigarra, rouba os ovinhos da Galinha Pintadinha, que fica muito triste ao lado do Galo Carijó. Bentinho, então, convence a Cigarra a ajudar a salvar os ovos da Galinha.

Além das atrações já citadas, a superprodução Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta, baseada no clássico da literatura Romeu e Julieta, de William Shakespeare, e a divertida aventura musical Libel e o Palhacinho também são ótimas opções. 


Atualizado em 10 Jan 2016.

Mais notícias

12 peças de teatro e musicais imperdíveis para assistir em São Paulo em outubro de 2019

Teatro

20 peças infantis imperdíveis em São Paulo em outubro de 2019

Teatro

Mais de 20 espetáculos de Stand Up Comedy imperdíveis em São Paulo em outubro de 2019

Teatro

23 espetáculos de Stand Up Comedy imperdíveis em São Paulo em setembro de 2019

Teatro

13 peças infantis imperdíveis em São Paulo em setembro de 2019

Teatro

12 peças de teatro e musicais imperdíveis em São Paulo em setembro de 2019

Teatro