Guia da Semana

Para quem está em busca de atividades culturais no feriado da Páscoa, a cidade de São Paulo está recheada de boas atrações. A começar pela agenda de espetáculos, que está fantástica.

+ Conheça os musicais que vão agitar a cidade em 2013
+ Ingressos para Rei Leão, O Musical já estão à venda

Para te ajudar nessa difícil escolha, o Guia da Semana listou algumas peças de teatro que em cartaz na cidade da garoa. Confira:

O Rei Leão - O Musical

Encenada em 15 países e traduzida para oito línguas diferentes, a adaptação do filme O Rei Leão é um dos musicais mais aguardados de 2013 e já arrecadou US$ 4,8 bilhões pelo mundo.

Temporada: A partir de 28 março de 2013
Horários: Quarta a sexta, às 21h; sábado, às 16h30 e 21h; domingo, às 15h30 e 20h

Alô, Dolly!

O espetáculo é protagonizado pela atriz Marília Pêra, que interpreta a viúva casamenteira Dolly, e Miguel Falabella, que, além de dirigir o espetáculo, vive um mal-humorado comerciante que recorre a Dolly para conseguir uma mulher.

Temporada: A partir de 2 de março
Horários: Quintas, às 21h; Sextas, às 21h30; Sábados, às 18h e 21h30; Domingos, às 18h

Putz Grill...

Oscar Filho, humorista e apresentador do CQC, reuniu os melhores textos apresentados ao longo de mais de três anos de estrada. Vida pessoal e fatos do cotidiano fazem parte do repertório do show.

Temporada: Até 27 de abril
Horários: Sábados, às 23h59

Crônicas de Cavaleiros e Dragões - O Tesouro dos Nibelungos

O espetáculo é uma adaptação do livro de Tatiana Belink (uma das mais importantes escritoras para crianças). Inquieto com a vida pacata da corte, o príncipe Siegfried viaja pelo mundo em busca de aventura e conquistas. Na trajetória para se tornar herói, o jovem nobre ganha um anel do anão ferreiro, recompensa recebida por ter matado o dragão. Ao perceber que o monstro não escondia o Tesouro dos Nibelungos, o anão lança uma maldição sobre Siegfried.

Temporada: Até 30 de junho
Horários: Quartas, às 21h; Sábados e domingos, às 16h

Hermanoteu na Terra da Godah

Em um cenário que recria o deserto, o típico hebreu do ano zero, Hermanoteu, recebe uma grande missão: guiar o povo de Deus à Terra de Godah. Ao longo da jornada, se depara com os mais caricatos personagens épicos, desde Cleópatra ao Filho do Todo-Poderoso.

Temporada: 29 e 30 de março
Horários: Sexta-feira e sábado, às 22h

O Mágico de Oz

A montagem é baseada na única adaptação autorizada para o teatro, feita pela Royal Shakespeare Company, seguindo praticamente todo o roteiro do filme, vencedor do Oscar de Melhor Trilha Sonora e Canção Original (‘Over the Rainbow’).

Temporada: Até 26 de maio
Horários: Sextas, às 21h30; Sábados, às 16h e 20h; Domingos, às 15h e 19h

Turma da Mônica no Mundo do Circo

No show, Jotalhão, Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão levam para o picadeiro cinco esquetes com números circenses: o Cascão equilibrista; Magali, a engolidora de sorvetes; Cebolinha malabarista; Mônica, a mulher barbada; e a Mágica do Sansão. Todos os números contam com a apresentação do, literalmente, maior mestre de cerimônias do planeta: o querido elefante Jotalhão.

Temporada: Até 28 de abril
Horários: De quarta a sexta, às 20h; sábado, domingo e feriado, às 15h, 17h30 e 20h

Milton Nascimento - Nada Será Como Antes


O espetáculo conta detalhes sobre a obra que Milton nascimento produziu ao longo dos últimos 50 anos. Criada e dirigida pela dupla Charles Möeller e Claudio Botelho, a produção conta com canções marcantes da vida do artista, como "Maria Maria" e "Coração de Estudante".

Temporada: Até 26 de maio
Horários: Sexta, às 21h30; Sábado, às 18h e 21h30; e Domingo, às 18h

Galinha Pintadinha – Cadê Popó?

O espetáculo conta a história das dúvidas da Galinha Pintadinha, que, dividida entre sua vida de estrela e de mãe de família, simplesmente desaparece. O show ainda promete uma divertida viagem pelas canções infantis e grandes sucessos dos DVDs dos personagens.

Temporada: Até 26 de maio
Horários: Sábados e Domingos, às 15h e 17h

Raimunda, Raimunda

A peça marca a estreia da atriz Regina Duarte na direção teatral. Baseado na obra de Francisco Pereira da silva, o espetáculo conta a história da personagem Raimunda, uma cearence que abandona sua terra natal que vai em busca de um sonho no Rio de Janeiro: tornar-se enfermeira.

Temporada: Até 21 de abril
Horários: Sábados, às 21h; Domingos, às 16h

Peter Pan - O Musical


O espetáculo conta a história de Peter Pan, um menino que se recusa a crescer e que vive diversas aventuras ao lado de Sininho, sua melhor amiga. A trama começa quando Peter Pan e Sininho ensinam os irmãos Wendy e João a voarem e todos seguem para a Terra do Nunca. Lá, eles conhecem o temido capitão Gancho, que jurou se vingar de Peter Pan e seus amigos.

Temporada: Até 26 de maio
Horários: Domingos, às 16h

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 1 Abr 2013.