Guia da Semana
Teatro
Por Anna Thereza de Almeida

Peças em cartaz no feriado de 1º de maio

O Guia da Semana selecionou algumas peças que estão em cartaz nesse feriado. Confira!.

Esquetes e improviso fazem do espetáculo Noite de Improviso um show completo (Divulgação)

Para quem está em busca de atividades culturais no feriado da Páscoa, a cidade de São Paulo está recheada de boas atrações. A começar pela agenda de espetáculos, que está fantástica. 

Conheça os musicais que vão agitar a cidade em 2013  
Estreias no teatro em São Paulo

Para te ajudar nessa difícil escolha, o Guia da Semana listou algumas peças de teatro que em cartaz na cidade da garoa. Confira:

O Rei Leão - O Musical 

Encenada em 15 países e traduzida para oito línguas diferentes, a adaptação do filme O Rei Leão já arrecadou US$ 4,8 bilhões pelo mundo. 

Onde: Teatro Renault

Crônicas de Cavaleiros e Dragões - O Tesouro dos Nibelungos

O espetáculo é uma adaptação do livro de Tatiana Belink (uma das mais importantes escritoras para crianças). Inquieto com a vida pacata da corte, o príncipe Siegfried viaja pelo mundo em busca de aventura e conquistas. Na trajetória para se tornar herói, o jovem nobre ganha um anel do anão ferreiro, recompensa recebida por ter matado o dragão. Ao perceber que o monstro não escondia o Tesouro dos Nibelungos, o anão lança uma maldição sobre Siegfried. 

Onde: Teatro do SESI

As Aventuras da Galinha Pintadinha e o Galo Carijó


Nesta adaptação, Bentinho é uma formiguinha que adora estudar e é correto e solidário com os seus amigos. Já Tião é uma Cigarra pra lá de preguiçosa que leva a vida “na flauta”. A Dona Aranha, testando a solidariedade da Cigarra, rouba os ovinhos da Galinha Pintadinha, que fica muito triste ao lado do Galo Carijó. Bentinho, então, convence a Cigarra a ajudar a salvar os ovos da Galinha.

Onde: Teatro Silvio Romero 

Corteo


Na trama de Corteo, um palhaço imagina o seu próprio funeral, numa atmosfera de festa e observado por amáveis anjos. Contrastando o grande e o pequeno, o espetáculo evidencia a força e a fragilidade do palhaço, mas também a sua sabedoria e ternura, para ilustrar o aspecto humano.

Onde: Parque Villa-Lobos

Festival O Boticário na Dança


O evento contemplará o vasto panorama da arte no mundo, integrando diferentes formas de dança: contemporânea, neoclássica, de rua, de salão, moderna, jazz e dança teatro, entre outras. O festival reúne quatro das maiores companhias da arte no mundo – Shen Wei Dance Arts (Estados Unidos), Hofesh Schecter (Reino Unido), Peeping Toom (Bélgica) e Maribor Ballet (Eslovênia) – e três grupos nacionais de renome, Mímulus (Belo Horizonte), Quasar (Goiânia) e Bruno Beltrão (Rio de Janeiro).

Onde: Auditório do Ibirapuera

Fora de Mim


ELA está recém-separada de um casamento longo e pacífico, quando se apaixona por um homem de personalidade intensa, ELE, com quem vive uma paixão arrebatadora. Num dado dia ELE parte, a relação termina, ELA tenta se controlar mas logo depois está totalmente fora de si. ELE casa-se com OUTRA que liga para ELA, e as duas passam a se encontrar.

Onde: Teatro Eva Herz

As Noivas de Nelson


A peça é uma fantasia patética surrealista baseada em cinco contos de A Vida Como Ela É, de Nelson Rodrigues, em que todas as histórias envolvem, de alguma maneira, o noivado, o casamento e a viuvez.

Onde: Teatro Folha

Divas quase Um Musical


A produção é uma deliciosa comédia em um ato. Uma peça dinâmica, rápida e divertida. O enredo gira em torno de dois amigos que vão compartilhar com o público as dificuldades, alegrias, tristezas e principalmente a dureza financeira da vida cotidiana vivenciada por eles.

Onde:  Teatro Augusta

Noite de Improviso


Esquetes e improviso fazem do espetáculo Noite de Improviso um show completo. Com um texto flexível por se tratar do cotidiano, a peça promete boas gargalhadas. 

Onde: Comedians 

Senhorita Julia

Escrita em 1887, a peça é um marco da dramaturgia naturalista que na versão do TAPA ganha contornos de peça-sonho, afinados com a fase final da obra do autor. Através do embate entre uma jovem aristocrata e seu criado, Strindberg aborda seus temas recorrentes: a disputa entre os sexos e as classes e a contradição entre pulsão erótica e realidade

Onde: Teatro de Arena Eugênio Kusnet


Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 2 Mai 2013.

Mais notícias

12 peças de teatro e musicais imperdíveis para assistir em São Paulo em outubro de 2019

Teatro

20 peças infantis imperdíveis em São Paulo em outubro de 2019

Teatro

Mais de 20 espetáculos de Stand Up Comedy imperdíveis em São Paulo em outubro de 2019

Teatro

23 espetáculos de Stand Up Comedy imperdíveis em São Paulo em setembro de 2019

Teatro

13 peças infantis imperdíveis em São Paulo em setembro de 2019

Teatro

12 peças de teatro e musicais imperdíveis em São Paulo em setembro de 2019

Teatro