Guia da Semana

Para quem está em busca de atividades culturais no feriado de 9 de julho, a cidade de São Paulo está recheada de boas atrações. A começar pela agenda de espetáculos, que está fantástica.

+ Conheça os musicais que vão agitar a cidade em 2013
+ Estreias no teatro em São Paulo

Para te ajudar nessa difícil escolha, o Guia da Semana listou algumas peças de teatro em cartaz na cidade da garoa. Confira:

O Príncipe da Dinamarca


O espetáculo é uma adaptação do original escrito por Shakespeare entre 1599 e 1601. Os coveiros Ser e Não Ser são surpreendidos por caveirinhas que os ajudam a contar com humor a história do príncipe. Hamlet recebe a visita do fantasma do pai, que lhe conta sobre sua morte e exige vingança.

Quando: 8 de julho, às 16h
Onde: Teatro Folha

Circo Fantástico


Durante duas horas, o público poderá conferir apresentações de mágicos, palhaços, malabaristas e contorcionistas. Além disso, o espetáculo ainda conta com shows de lira, corda indiana, tecido aéreo, dança e bambolês.

Quando: 8 e 9 de julho, às 20h30
Onde: Mooca Plaza Shopping

Cabaret – O Musical


A peça se passa em 1931. Enquanto os nazistas estão chegando no poder, Cabaret se foca na vida noturna no Kit Kat Klub, principalmente na relação de Sally Bowles, uma cantora britânica, com o jovem escritor norte-americano Cliff Bradshaw.

Quando: 8 e 9 de julho, às 19h e às 21h
Onde: Teatro Ruth Escobar

Corteo


Na trama de Corteo, um palhaço imagina o seu próprio funeral, numa atmosfera de festa e observado por amáveis anjos. Contrastando o grande e o pequeno, o espetáculo evidencia a força e a fragilidade do palhaço, mas também a sua sabedoria e ternura, para ilustrar o aspecto humano.

Quando: O
Onde: Parque Villa-Lobos

Pour Elise – As Aventuras De Um Pianista


Em 1938, o pianista judeu Sbig (Claudio Goldman) se apaixona por Elise (Gabriela Alves), mulher de um líder da resistência antinazista. Quando explode a Guerra na Europa, a cantora se muda para o Brasil, onde retoma o romance proibido anos depois.

Quando: 9 de julho, às 21h30
Onde: Teatro Folha

A Bela Adormecida


A peça conta a história da princesa Aurora, que foi amaldiçoada no dia do seu nascimento por uma fada cruel. Por causa do feitiço, no seu aniversário de 15 anos, a princesa está fadada a cair em sono profundo. Mas para se livrar da maldição a menina terá que receber um beijo do seu verdadeiro amor.

Quando: 9 de julho, às 16h
Onde: Teatro Folha

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 10 Jul 2013.