Guia da Semana

O Dia do Teatro Municipal é comemorado em 11 de outubro. Para celebrar a data, o Guia da Semana reuniu as montagens que ocupam os palcos dos espaços públicos da cidade de São Paulo. Confira!

Teatro Cacilda Becker
Desde 1988 na ativa, o espaço surgiu em uma época que não existiam centros culturais ou salas para apresentações na zona oeste de São Paulo. Na sua programação, o solo A Casa Amarela, de Gero Camilo.

Teatro Décio de Almeida Prado
Seguindo a política de incentivo a cultura, o local conta com uma progrmação variada a preços populares e abriga a montagem O Barril, Uma Comédia Filosófica, que discute as questões existenciais de todo ser humano.

Teatro João Caetano
Inaugurado em 25 de dezembro de 1952, carrega em seu nome de batismo uma homenagem ao memorável ator carioca. O palco é local de apresentação de duas peças: Mantenha Fora do Alcance das Crianças e Criminal.

Teatro Zanoni Ferrite
Inaugurado em 2010, o mais novo dos espaços apresenta uma programação cultural com foco nas atividades voltadas ao público infanto-juvenil, adulto e shows intimistas. Na programação, Arte Simples Conta Tchekhov.

Theatro Municipal
O símbolo da cultural na cidade reabriu as portas em 2011, após passar por uma grande reforma e revitalização. A programação conta com apresentações de dança. teatro e música. Em outubro, a dica é a ópera O Menino e os Sortilégios. Já no mês de novembro, John Malkovich se apresenta com The Infernal Comedy, uma peça teatral criada para uma orquestra barroca, duas sopranos e um ator.

Atualizado em 10 Abr 2012.