Guia da Semana

Quem gosta de teatro sabe que no fim do ano muitos espetáculos saem de cartaz ou entram em um período de recesso. Porém, em contrapartida, a chegada do próximo ano (no caso 2014) traz muitas novidades nesse mundo teatral.

+ Conheça os musicais que chegam em SP em 2014
+ Confira as principais estreias no teatro da semana

Assim como em 2013, o ano de 2014 também será marcado por muitos musicais bacanas. No mês de janeiro, por exemplo, as produções A Vida Sexual da Mulher Feia e A Última Sessão estreiam nos palcos paulistanos.

Pensando no seu momento de lazer, o Guia da Semana listou alguns espetáculos que não podem ficar de fora da sua agenda de 2014. Confira:

A Vida Sexual da Mulher Feia


Na peça, baseada no best-seller homônimo de Claudia Tajes, o ator Otávio Müller (intérprete do personagem Djalma no programa global “Tapas & Beijos”) dá vida a uma mulher “esteticamente menos favorecida”, que possui uma autocrítica preciosa e não perde a chance de se indispor à ditadura da beleza padrão. O espetáculo mostra suas aventuras amorosas, desde o primeiro beijo até a primeira transa, e suas hilárias reações e reflexões diante dos acontecimentos.
Estreia: 10 de janeiro
Onde: Teatro Folha

A Última Sessão

A peça, escrita e dirigida por Odilon Wagner, retrata a amizade de amigos veteranos. Para dar vida aos personagens, Odilon escolheu uma seleção de ouro: Sylvio Zilber, Laura Cardoso, Nívea Maria, Miriam Mehler, Yunes Chami, Gabriela Rabelo e Gésio Amadeu , além de Sonia Guedes e Etty Frazer.
Estreia: 16 de janeiro
Onde: Teatro Shopping Frei Caneca

Quem Tem Medo de Virginia Woolf?

Na peça, de Edward Albee, os atores Zezé Polessa e Daniel Dantas interpretam Marta e Jorge, um casal que vive um relacionamento passional norteado por perverso jogo.
Estreia: a partir de abril
Onde: Teatro Raul Cortez

Cada Dois Com Seu Pobrema


O espetáculo, estrelado por Marcelo Médici e Ricardo Rathsam, é uma espécie de sequência da produção que consagrou Médici como humorista. A peça, que promete ser sucesso em São Paulo, tem direção de Paula Cohen.
Estreia: a partir de agosto
Onde: Teatro Shopping Frei Caneca

Master Class

Na peça Master Class, dirigida por José Possi, a atriz Christiane Torloni interpreta a cantora lírica Maria Callas.
Estreia: a partir de agosto
Onde: Teatro Faap

Incêndios

O espetáculo Incêndios, que fez sucesso no Rio de Janeiro, promete agradar o publico paulistano. O drama é protagonizado por Marieta Severo e dirigido por Aderbal Freire-Filho.
Estreia: a partir de setembro
Onde: Teatro Raul Cortez

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 24 Dez 2013.