Guia da Semana

As férias de Julho chegaram e, com ela, várias opções de passeios para fazer com as crianças em São Paulo. Além de filmes em cartaz no cinema e programação gratuita e diferenciada nos shoppings da cidade, que tal levar os pequenos para assistir a peças no teatro?

O Guia da Semana lista as peças infantis em cartaz durante o mês de julho. Confira:

MAS POR QUE?!?! A HISTÓRIA DE ELVIS

É possível viajar para dentro da própria cabeça em busca de respostas? Idealizada por Felipe Lima e Pablo Sanábio, a peça “Mas por quê??! – A História de Elvis”é baseada no livro infantil homônimo do escritor e ilustrador alemão Peter Schössow e tem Letícia Colin, Júlia Gorman, Marcel Octavio, Pedro Lima e Simone Mazzer no elenco.

Letícia Colin vive de Cecília, uma menina que está inconformada com a morte de Elvis, seu canário belga. Nessa trajetória para superar e lidar com a perda, o elenco revisita 8 canções de Elvis Presley em um cenário composto de papelão, papéis e sacolas plásticas. É um espaço abstrato que tanto pode ser um parque quanto a cabeça da protagonista.

Uma jornada de autoconhecimento, esse é um divertido espetáculo musical que dialoga e ensina para as mais diversas idades.

Data: De 13 de junho a 19 de julho de 2015
Horá­rio: Sábado e domingo, às 15h
Local: Teatro Porto Seguro

2POR4

O que acontece quando um quarteto de cordas chega para realizar mais uma de suas apresentações e é surpreendido por dois palhaços maestros? E quando os desajeitados maestros começam uma disputa para decidir quem será o grande regente do dia? Durante esta competição, os candidatos à regência demonstram suas “habilidades” musicais e acabam apresentando, de forma divertida, os instrumentos de um quarteto de cordas e as propriedades do som. Será que vai dar certo? O que esses dois maestros malucos poderão descobrir?

Data: De 11 e 25 de Julho de 2015
Horá­rio: 16h30 — Dura­ção: 45 minu­tos — Reco­men­da­ção Livre
Local: Sesc Bom Retiro – Praça de Convivência

CHAPEUZINHO VERMELHO

Duas palhaças descobrem um armário cheio de chapéus e decidem usá-los para interpretar os personagens da história de Chapeuzinho Vermelho. Quando os retiram, elas voltam a brincar como palhaças.

Data: Dias 21 e 22 de julho de 2015
Horá­rio: 16h
Local: Teatro Martins Penna

PETER PAN E WENDY

A montagem traz para a atualidade o clássico “Peter Pan e Wendy”, do escritor escocês James Matthew Barrie. Duas palhaças vivem os personagens da trama, desde os protagonistas até a cachorra Naná. Cenários, figurinos e adereços assumem múltiplas funções, como a cama de Wendy, que se transforma em nuvem, em casa e até no navio do Capitão Gancho.

Data: Dias 28 e 29 de julho de 2015
Horá­rio: 16h
Local: Teatro Martins Penna

MINHOCAS NA CABEÇA

O grupo Esparrama volta ao Minhocão com sua nova peça, Minhoca na Cabeça. Neste novo processo o grupo quis refletir, com o humor e sensibilidade que é peculiar aos seus trabalhos, sobre os medos que a cidade moderna gera em seus moradores, afastando-os cada vez mais do convívio social e da construção de uma cidade melhor.

Data: De 14 de junho a 26 de julho de 2015
Horá­rio: Domingo, às 10h e às 16h
Local: Minhocão

Por Nathália Tourais

Atualizado em 9 Jul 2015.