Guia da Semana
Teatro
Por Nathália Tourais

Peças infantis para assistir nas férias de julho de 2015 em SP

Confira diferentes opções para levar as crianças.

Grupo Esparrama usa janela de prédio do Minhocão como palco (Divulgação)

As férias de Julho chegaram e, com ela, várias opções de passeios para fazer com as crianças em São Paulo. Além de filmes em cartaz no cinema e programação gratuita e diferenciada nos shoppings da cidade, que tal levar os pequenos para assistir a peças no teatro?

O Guia da Semana lista as peças infantis em cartaz durante o mês de julho. Confira:

MAS POR QUE?!?! A HISTÓRIA DE ELVIS  

É possível viajar para dentro da própria cabeça em busca de respostas? Idealizada por Felipe Lima e Pablo Sanábio, a peça “Mas por quê??! – A História de Elvis”é baseada no livro infantil homônimo do escritor e ilustrador alemão Peter Schössow e tem Letícia Colin, Júlia Gorman, Marcel Octavio, Pedro Lima e Simone Mazzer no elenco. 

Letícia Colin vive de Cecília, uma menina que está inconformada com a morte de Elvis, seu canário belga. Nessa trajetória para superar e lidar com a perda, o elenco revisita 8 canções de Elvis Presley em um cenário composto de papelão, papéis e sacolas plásticas. É um espaço abstrato que tanto pode ser um parque quanto a cabeça da protagonista. 

Uma jornada de autoconhecimento, esse é um divertido espetáculo musical que dialoga e ensina para as mais diversas idades.

Data: De 13 de junho a 19 de julho de 2015
Horá­rio: Sábado e domingo, às 15h
Local: Teatro Porto Seguro

2POR4

O que acontece quando um quarteto de cordas chega para realizar mais uma de suas apresentações e é surpreendido por dois palhaços maestros? E quando os desajeitados maestros começam uma disputa para decidir quem será o grande regente do dia? Durante esta competição, os candidatos à regência demonstram suas “habilidades” musicais e acabam apresentando, de forma divertida, os instrumentos de um quarteto de cordas e as propriedades do som. Será que vai dar certo? O que esses dois maestros malucos poderão descobrir?

Data: De 11 e 25 de Julho de 2015
Horá­rio: 16h30 — Dura­ção: 45 minu­tos — Reco­men­da­ção Livre
Local: Sesc Bom Retiro – Praça de Convivência

CHAPEUZINHO VERMELHO

Duas palhaças descobrem um armário cheio de chapéus e decidem usá-los para interpretar os personagens da história de Chapeuzinho Vermelho. Quando os retiram, elas voltam a brincar como palhaças.

Data: Dias 21 e 22 de julho de 2015
Horá­rio: 16h
Local: Teatro Martins Penna

PETER PAN E WENDY

A montagem traz para a atualidade o clássico “Peter Pan e Wendy”, do escritor escocês James Matthew Barrie. Duas palhaças vivem os personagens da trama, desde os protagonistas até a cachorra Naná. Cenários, figurinos e adereços assumem múltiplas funções, como a cama de Wendy, que se transforma em nuvem, em casa e até no navio do Capitão Gancho. 

Data: Dias 28 e 29 de julho de 2015
Horá­rio: 16h
Local: Teatro Martins Penna

MINHOCAS NA CABEÇA

O grupo Esparrama volta ao Minhocão com sua nova peça, Minhoca na Cabeça. Neste novo processo o grupo quis refletir, com o humor e sensibilidade que é peculiar aos seus trabalhos, sobre os medos que a cidade moderna gera em seus moradores, afastando-os cada vez mais do convívio social e da construção de uma cidade melhor.

Data: De 14 de junho a 26 de julho de 2015
Horá­rio: Domingo, às 10h e às 16h
Local: Minhocão


Por Nathália Tourais

Atualizado em 9 Jul 2015.

Mais notícias

12 espetáculos de Stand Up Comedy que estão em cartaz em São Paulo em março de 2019

Teatro

7 peças infantis imperdíveis em São Paulo em março de 2019

Teatro

10 peças de teatro e musicais imperdíveis em São Paulo em março de 2019

Teatro

6 motivos para assistir à peça “Dogville”, com Mel Lisboa e Fábio Assunção

Teatro

Peças de teatro e musicais para assistir em São Paulo no feriado de 25 de janeiro de 2019

Teatro

16 musicais imperdíveis para assistir em São Paulo em 2019

Teatro