Guia da Semana

A partir do dia 6 de outubro, O Rei Leão, O Musical, em cartaz no Teatro Renault, em São Paulo, terá novos horários para sessões aos domingos. O espetáculo, que permanece com sessões as quartas, quintas e sextas, às 21h, sábados, às 16h30 e 21h, terá sessões dominicais às 14h e 18h30.

+ Conheça os musicais que vão agitar a cidade em 2013
+ Estreias no teatro em São Paulo

Eleito em 2012 a maior bilheteria da história da Broadway, com arrecadação de US$853,8 milhões desde sua primeira apresentação, a produção já vendeu mais de 250 mil ingressos no Brasil em menos de seis meses em cartaz.

A produção apresenta Osvaldo Mil no papel de “Scar”, César Mello é “Mufasa”,Phindile Mkhize é “Rafiki”, Claudio Galvan é “Zazu”, Marcelo Klabin é “Pumba”,Ronaldo Reis é “Timão”, Tiago Barbosa é “Simba”, Josi Lopes é “Nala”, Jorge Neto é “Banzai”, Juliana Peppi é “Shenzi”, e Felippe Morais é “Ed”.

O papel do “Jovem Simba” é alternado entre Gustavo Bonfim, Henrique Filgueiras, Yudichi Taniguti e Matheus Braga, e o papel de “Jovem Nala” é alternado entre Any Gabriele, Karollyne Nascimento, Lais Dias e Ysa Paula.

Com direção de Julie Taymor, produção de Thomas Schumacher (presidente daDisney Theatrical Productions), a versão brasileira traz Gilberto Gil como autor das canções do musical e tradução do script assinada por Rachel Ripani.

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 30 Set 2013.