Guia da Semana
Teatro
Por Redação Guia da Semana

Shrek, O Musical chega a São Paulo para temporada no Teatro Bradesco

O Guia da Semana assistiu a pré-estreia do musical.

Diego Luri interpreta o ogro Shrek (Divulgação/Facebook)

Cinco anos após sua estreia na Broadway, o espetáculo Shrek, O Musical, que já passou por Curitiba e Rio de Janeiro, chega a São Paulo, especificamente no Teatro Bradesco. Inspirado no roteiro da aclamada animacão da Dreamworks, a peça mostra as aventuras de um ogro que precisa resgatar uma princesa para conseguir seu pantano de volta das mãos de um tirano.

Saiba mais sobre Shrek, o Musical
Relembre outros grandes filmes que viraram musicais
+ Veja 5 motivos para assistir "Shrek, O Musical"

Como em toda adaptação para outro formato, o musical abre suas concessões na hora de retratar no palco o que é visto no filme. Fica a estrutura da história, o nome dos personagens e alguns (poucos) momentos musicais. Vai embora, porém, o humor crítico e ácido que tirava um barato dos contos de fadas e da Disney. Não que isso seja ruim, é apenas diferente.

Se o filme proporciona um divertimento que por muitas vezes parece mais voltado para adultos, a versão musical, com algumas piadas escatológicas e pastelão, mira e acerta em cheio as crianças, mas nada que estrague o produto final, que tem um polimento impecável.

Como em qualquer grande superprodução, os números causam frisson e muita emoção. Durante a peça, são usados mais de 200 figurinos e 90 cenários. Todos impressionam bastante por sua beleza e complexidade, justificando as oito indicações do espetáculo ao Tony Awards (maior premiação da Broadway), em 2008.

Entre os muitos efeitos surpreendentes que enriquecem a produção, o grande destaque fica para o ilusionismo de Issao Imamura, que, como num passe de mágica, faz a princesa Fiona levitar.

No elenco, os atores Diego Luri e Giulia Nadruz, Shrek e Fiona respectivamente, se esforçam bastante para passar aos espectadores um pouco do carisma dos personagens do longa. Porém, quem rouba a cena é o Burro, interpretado por Rodrigo Sant’Anna, famoso por interpretar a personagem Valéria, do programa Zorra Total, da Rede Globo.

O ator, por sua vez, deixa de lado a inocência do personagem do filme para encarnar um típico malandro carioca, com muitos bordões e gírias atuais. Felizmente – ou não –, essa mudança entrega boa parte das melhores piadas.

No final das contas, Shrek, O Musical é uma boa opção para os pais que querem levar os filhos para assistir a uma grande produção e para os que querem relembrar – pelo menos um pouco – a animação que marcou época. Se você se encaixa em um desses casos, o Guia da Semana te deseja um "bom espetáculo". Só não espere, no entanto, se divertir tanto quanto os baixinhos. 


Atualizado em 12 Set 2013.

Mais notícias

Mais de 10 espetáculos de Stand Up Comedy para assistir em São Paulo em abril de 2019

Teatro

8 peças de teatro infantis para assistir em abril de 2019

Teatro

9 peças de teatro e musicais imperdíveis em São Paulo em abril de 2019

Teatro

12 espetáculos de Stand Up Comedy que estão em cartaz em São Paulo em março de 2019

Teatro

7 peças infantis imperdíveis em São Paulo em março de 2019

Teatro

10 peças de teatro e musicais imperdíveis em São Paulo em março de 2019

Teatro