Guia da Semana

Mais um musical chega ao Brasil. Dessa vez, a produção de Shrek, O Musical estreia no Rio de Janeiro no dia 14 de dezembro de 2012, no Teatro João Caetano. Previsto para ficar quatro meses em
cartaz, depois da temporada na capital carioca, o musical segue a São Paulo com previsão de estreia em agosto de 2013.

>> Saiba mais sobre a estrea de Rei Leão - O Musical
>> Confira os musicais que estão em cartaz em SP
>> Veja as estreias da semana em SP

Com o elenco já definido, a temporada de ensaios começa agora. Para o papel de Shrek, o escalado foi Diego Luri, que, apesar de não ser muito conhecido no mundo dos musicais, está em cartaz com Porquinhos - O Musical. Já Fiona será interpretada por Giulia Nadruz

O papel do desengonçado burro fica nas mãos de Rodrigo Sant'Anna, ator que dá vida a transexual Valéria, em Zorra Total. Outro nome do elenco principal é Marcel Octavio, que fará o anão Lord Farquaard. O ator participou da produção de Hair e Sete - Musical.

A direção do espetáculo fica por conta de Diego Ramiro, conhecido por muitos pelo papel de Caju no programa infantil Disney Cruj. Apesar de novo - com 29 anos de idade -, Diego possui uma carreira artística de 17 anos e já participou da montagem de Jekyll & Hyde, o Médico e o Monstro. A direção musical é de Marcelo Castro e a tradução é de Cláudio Botelho.

Enredo
Shrek - O Musical conta a história do ogro que foi expulso de casa aos sete anos e vive isolado num pântano na floresta do reino "Tão Tão Distante". Conhecido por todos como um ser assustador, Shrek se diverte com a fama que tem. Porém, seu lado sentimental vem a tona quando o ogro precisa salvar a princesa Fiona no alto de uma torre e acaba se apaixonando pela mesma.

Apesar de baseado no primeiro filme da saga de Shrek, o musical conta detalhes a mais sobre a história do casal de ogros. Na produção, é possível ver a infância de Shrek e Fiona e a razão pela qual Lord Farquaard é anão.

Um detalhe interessante da apresentação é que, para o representar a dragona que se apaixona pelo Burro, um boneco gigante foi montado e fica em cima do palco durante as cenas.

Ingressos
Os ingressos para a temporada no Rio de Janeiro começam a ser vendidos a partir do dia 26 de outubro através do site do Ingresso.com. Os valores ainda não foram divulgados.

Por Rafaella Finci

Atualizado em 9 Ago 2013.