Guia da Semana

Uma boa dica de passeio em São Paulo é curtir um bom espetáculo de comédia, que é um ótimo programa para reunir os amigos e familiares. A boa notícia é que a agenda de setembro está recheada de boas opções, com shows estrelados por humoristas como Thiago Ventura, Afonso Padilha e Marco Luque.

Pensando nisso, o Guia da Semana reuniu 23 espetáculos de Stand Up Comedy imperdíveis em São Paulo em setembro de 2019. Confira:

► NAITAN

O Naitan é um show que reúne os melhores comediantes do país apresentando apenas piadas novas em uma noite experimental. Atualmente, o show acontece no TOP teatro, na Bela Vista. Para concorrer aos ingressos, é preciso seguir os seguinte passos: enviar um e-mail para [email protected] e aguardar um retorno da produção confirmando a data disponível. Em média, são 10 comediantes por noite.

QUANDO: segundas, às 21h (chegar com 30min de antecedência)
ONDE: TOP Teatro [Rua Rui Barbosa, 201 - Bela Vista]


► CIA DO STAND-UP


Foto: Divulgação (via assessoria - Tiago Carvalho)

Cia do Stand Up é um grupo de comédia integrado por Oscar Filho, Tiago Carvalho, Guto Andrade e Gustavo Pompiani, e chegam ao comedy club mais novo da cidade para uma curta temporada. Com apenas 50 lugares, a Cia e o Paulista Comedy proporcionam um show intimista, para quem é fã de comédia Stand Up, no formato dos clássicos Comedy Club da gringa! PS: o Paulista Comedy fica a 1 min do metrô Paulista

QUANDO: terças, às 21h
ONDE: Paulista Comedy Club [R. da Consolação, 2518]
Compre seu ingresso


► LABORATÓRIO STAND-UP

Todas às quartas-feiras de julho, O Pico Comedy recebe o grupo Laboratório de Stand-up, que anima o público com um show com entrada franca. O grupo é uma junção de 15 humoristas profissionais que sobem ao palco para “arriscar” piadas novas. Entres os humoristas, estão Luiz França, Rogério Vilela, Kedny Silva, Bruna Louise, Nil Agra, Luca Mendes, Murilo Moraes e Jansen Serra.

QUANDO: quartas, às 21h
ONDE: O Pico Comedy [Alameda dos Arapanés, 539 - Moema]
Reservas no Whatsapp (11) 9-9319-5718 (13h às 19h)


► DOPAMINA


Foto: Divulgação (via assessoria de imprensa - assessora: Renata Said)

Dopamina é uma noite de comédia Stand Up experimental estrelada por 19 comediantes mulheres. O projeto acontece no Teatro Pequeno Ato e conta com nomes como Arianna Nutt, Criss Paiva, Bruna Braga, Giovanna Fagundes, Babu Carreira, Thainan Barto, Cintia Portella, Stephanie Marques, Analu Garcia, Renata Said, Letícia Carpi, Eloá Rodrigues, Dani Franco, Danubia Lauro, Fernanda Arantes, Yandra Querino, Cintia Rosini, Gabriela Abdala e Priscila Castello Branco. A entrada é gratuita, mas é necessário fazer a reserva.

QUANDO: quartas, às 21h
ONDE: Teatro Pequeno Ato [Rua Doutor Teodoro Baima, 78]
Reserve seu ingresso aqui


► ALMA DE POBRE com Afonso Padilha

Afonso Padilha é comediante, humorista e roteirista. Tem 3 especiais de comédia no seu canal do YouTube, um na Netflix mundial e atualmente está rodando com seu quarto show solo, Alma de Pobre, no qual fala sobre estigma social, usando histórias pessoais pra ilustrar o quando não importa o quanto você ganhe dinheiro continuará sendo pobre.

QUANDO: quartas de setembro, às 21h
ONDE: Teatro Frei Caneca
Compre seu ingresso


► NÃO SOU OBRIGADX


Foto: Divulgação (via assessoria de imprensa - Renata Said)

Há um ano enchendo bares em São Paulo, o Não Sou Obrigadx é o 1º grupo de comédia stand-up LGBTQ+. O show surgiu da necessidade dos integrantes de criar para a comunidade um espaço de humor onde é possível se sentir seguro e ao mesmo tempo rir de si. O grupo principal tem no elenco cinco comediantes de diferentes lugares do Brasil: Júnior Chicó, Babu Carreira, Gabriel Freitas, Cintia Rosini e Fernando Pedrosa.

QUANDO: quintas, às 21h
ONDE: Castro Burger [R. Joaquim Távora, 1517 - Vila Mariana]
Faça sua reserva


► TODOS POR UM com Marco Luque

O espetáculo é promessa de surpresas e boas risadas para os fãs e admiradores do trabalho deste artista plural, que se apresenta só, mas muito bem acompanhado de seus personagens tão queridos pelo público. Luque surpreende com a criatividade em tempo real: um novo texto para contar as façanhas de conhecidos e hilários personagens que, depois de lotarem teatros Brasil afora, estão há três anos longe dos palcos. O público pediu e Marco os traz de volta, agora num cenário mais tecnológico e mágico – sim, porque números de mágica também fazem parte deste novo show.

QUANDO: quintas de setembro, às 21h
ONDE: Teatro Frei Caneca
Compre seu ingresso


► STAND-UP NO 'SEU BEZERRA'

Todas as quintas-feiras no Bar Seu Bezerra, na Vila Madalena, Tiago Carvalho e Gabriela Abdala recebem vários comediantes da cena, fazendo um show de mais de uma hora mesclando grandes nomes do Stand Up nacional.

QUANDO: quintas, às 22h
ONDE: Bar Seu Bezerra [R. Aspicuelta, 713]
Reserve seu ingresso pelo @bezerracomedy


► COMÉDIA AO VIVO


Foto: Divulgação (via assessoria de imprensa - Luis França)

O grupo é um dos mais antigos em atividade do cenário nacional. Com elenco rotativo e participações especiais, o elenco atual é formado por Luiz França e Fabio Rabin, que estão desde a formação original, além de Thiago Ventura, Murilo Couto, Dih Lopes, Nando Viana e o experiente Diogo Portugal.

QUANDO: sextas, às 23h59
ONDE: Teatro Renaissance
Compre seu ingresso


► ALGUÉM ME EXPLICA O MUNDO com Renato Albani

Depois do sucesso de “O melhor trabalho do mundo”, Renato Albani apresenta o seu segundo solo de comédia stand up. Em “Alguém me explica o mundo”, o comediante apresenta seu ponto de vista peculiar e bem-humorado sobre a evolução da vida e as suas consequências. As dificuldades e facilidades de morar sozinho, a diferença das pessoas com o passar dos anos e sobre a hipocrisia de rir dos outros, mas não rir de si mesmo.

QUANDO: sextas, às 23h59
ONDE: Teatro Frei Caneca
Compre seu ingresso


► MAURICIO MEIRELLES


Foto: Edu Moraes/Divulgação (via assessoria)

O show reúne piadas inéditas sobre a sua fase atual da carreira, seu filho de 1 ano e meio, direitos de igualdade, feminismo, política, preconceitos que todo mundo tem, entre tantos outros temas.

QUANDO: sábados, às 23h59
ONDE: Teatro Renaissance
Compre seu ingresso


► POKAS com Thiago Ventura

Neste novo projeto, Thiago conta histórias sobre os seus últimos anos como comediante de stand up. Fala da liberdade de expressão, livre arbítrio, sexualidade, drogas, dogmas e da vida pessoal, sempre com seu inconfundível estilo de quebrada. Os dois primeiros solos “Isso é tudo que eu tenho” e “Só Agradece” foram registrados em DVD.

QUANDO: sábados, às 23h59
ONDE: Teatro Frei Caneca
Compre seu ingresso

QUANDO: 10 de setembro, às 21h
ONDE: Teatro Bradesco
Compre seu ingresso


►COLOCA O CINTO QUE A VIAGEM VAI SER LONGA com Nando Viana


Foto: Caio Braga/Divulgação (via assessoria de imprensa)

Trata-se do terceiro show solo na carreira do comediante. Depois de "Da turma do fundão desde 1981" e "A vida não tá nem aí pro teu planejamento", chega aos palcos o novo resumo da vida desse gaúcho, que, com mais de 10 anos de carreira, promete continuar entregando as histórias mais engraçadas que acontecem com ele diariamente em seu cotidiano. O apanhado vai desde o nascimento inesperado de seu filho até sua participação no elenco e como roteirista do fenômeno de audiência A Culpa é do Cabral. Nando passa, ainda, por momentos engraçados que falam de seus medos da velhice e sobre as "brisas" mais loucas que já passaram por sua cabeça em seus momentos de reflexão.

QUANDO: sábados, às 23h [17 de agosto a 5 de outubro]
ONDE: Teatro MorumbiShopping
Compre seu ingresso


► 4 AMIGOS

Os comediantes Thiago Ventura, Dihh Lopes, Márcio Donato e Afonso Padilha se apresentam de cara limpa e sem adereços. Os quatro, que se revezam no palco por cerca de 20 minutos cada, contam suas melhores observações do cotidiano. Com estilos diferentes um do outro, cada um anima o público com suas particularidades.

QUANDO: sábados, às 22h45
ONDE: Teatro Santo Agostinho
Compre seu ingresso


► GUI PRETO


Foto: Guia da Semana

Gui Preto é um dos comediantes da nova geração que vem se destacando na cena da comédia atualmente. Humor rápido e ácido são as marcas registradas do comediante que, ao longo de sua carreira, já se apresentou nas principais casas de comédia do Brasil, como o Beverly Hills Comedy Club, Comedians Club, Banco Honda Hall em outras noites consagradas. Em pouco tempo de carreira, o comediante está em temporada para testar seu primeiro show solo.

QUANDO: quartas, às 21h
ONDE: Teatro Pequeno Ato [Rua Doutor Teodoro Baima, 78]
Compre seu ingresso


► ATACADÃO DO MINHOCA

Um show com comediantes testando piadas. Você poderá encontrar nomes como Nil Agra, Luca Mendes, Patrick Maia, Rodrigo Marques, Bruna Louise e muito mais.

QUANDO: 15, 22 e 29 de setembro, às 20h
ONDE: Clube do Minhoca [R. Cunha Horta, 26 - Consolação]
Compre seu ingresso


► A BELA E A FERA


Foto: Divulgação (via assessoria - Tiago Carvalho)

Um casal de comediantes não perdoam ninguém, nem eles mesmos! Tiago Carvalho e Gabriela Abdala são um casal de comediantes que trazem ao palco do Paulista Comedy Club uma verdadeira aula de como deixar seu relacionamento mais leve, com piadas pesadas, proporcionam um show diferente onde ninguém escapa das piadas!

QUANDO: 15 de setembro, às 19h
ONDE: Paulista Comedy Club [R. da Consolação, 2518]
Compre seu ingresso


► EM PÉ NA REDE

O clube recebe a companhia de humor paraense formada por Murilo Couto, Victor Camejo, Osmar Campbell e Rominho Braga. O grupo traz uma noite de açaí, Calypso e tudo mais que tem no Pará para gravação do quadro "Comentando Histórias".

QUANDO: 10, 17 e 24 de setembro, às 21h
ONDE: Clube do Minhoca [R. Cunha Horta, 26 - Consolação]
Compre seu ingresso


► JOKES


Thiago Ventura faz parte do elenco do Jokes |
Foto: Divulgação (via assessoria de imprensa - Agência Taga)

Em mais um projeto inovador, Thiago Ventura apresenta um especial de comédia totalmente diferente do formato convencional, que ainda conta com mais quatro integrantes: Victor Ahmar, Léo Ferreira, Santiago Mello e Luca Mendes. O formato foi concebido para ser gravado e disponibilizado na internet.

QUANDO: 16 e 23 de setembro, às 22h
ONDE: Clube do Minhoca [R. Cunha Horta, 26 - Consolação]
Compre seu ingresso


► LUCAS MOREIRA chama THIAGO VENTURA

Neste show, Lucas Moreira testa apenas piadas novas e contará também com a participação especial de Thiago Ventura.

QUANDO: 16 e 23 de setembro, às 20h
ONDE: Clube do Minhoca [R. Cunha Horta, 26 - Consolação]
Compre seu ingresso


► HUMOR NEGRO com Dihh Lopes

É o terceiro show solo do comediante Dihh Lopes. Com 29 anos de idade e dois especiais de comédia lançados, 'Sem Maldade' e 'Antissocial', Dihh é um dos grandes nomes do stand up comedy nacional. Nesse novo show, o comediante aborda o que aconteceu em sua vida depois de se tornar pai de uma menina. Além da vida de casado pós-paternidade, ele também retrata o momento profissional vivido por conta do sucesso do show "4 amigos". Já no Clube do Minhoca, ele apresenta o show "Humor Negro".

QUANDO: 26 de setembro, às 21h
ONDE: Clube do Minhoca [R. Cunha Horta, 26 - Consolação]
Compre seu ingresso


► OS ALTERNATIVOS

Buscando trazer novidades para as noites de comédia Stand Up Carol Zoccoli reuniou comediantes com estilos peculiares para apresentar outro lado da comédia Stand Up. O show tem a duração de 1h30 e começa com a apresentação individual de cada um, ao final de cada noite sempre haverá um convidado especial que nessa edição é o brilhante Igor Guimarães, conhecido principalmente por sua forma excêntrica de se apresentar. Trata-se, a príncípio de uma apresentação única e experimental, isso porque a idealizadora Carol Zoccoli reside em Toronto no Canadá e estará em curta temporada aqui no Brasil. O grande diferencial da noite serão os temas abordados, premIssas totalmente fora do usual ou vista na grande cena da comédia Stand Up.

QUANDO: 26 de setembro, às 21h
ONDE: Casa Ó [Rua Dom Silvério Pimenta, 227]
Compre seu ingresso


► COMEDY CENTRAL FEST

No dia 28 de setembro, o Comedy Central traz para o Brasil o inédito festival Comedy Central Fest. O evento, que ocorre na Audio, em São Paulo, celebra os grandes nomes do humor nacional em uma ambientação descontraída e com as melhores características de um festival. Porta dos Fundos, o quinteto de A Culpa é do Cabral, 4 amigos e Barbixas estão confirmados no line-up. O evento será dividido em dois palcos e proporcionará 12 horas ininterruptas de risadas, divididas em 4 sessões, duas a tarde e duas a noite. O público irá desfrutar de uma experiência única que, além de formatos inéditos, terá espetáculos de stand-up, talk show, improviso e duelo de comediantes, formato no qual os humoristas se enfrentam para ver quem consegue fazer o público rir mais.

QUANDO: 28 de setembro, a partir das 13h
ONDE:
Compre seu ingresso

Por Amanda Matos

Atualizado em 25 Set 2019.