Guia da Semana

A peça A Tempestade, encenada pela premiada Beth Lopes, estréia em 15 de outubro, no Teatro do SESI São Paulo, e fica em cartaz até 14 de dezembro. Nesta versão, adaptada por Luiza Jatobá e montada pela Cia Teatro em Quadrinhos, a montagem é uma criação multimídia que busca, por meio de um texto bem humorado, reinscrever o texto shakespeariano no contexto da sociedade contemporânea.

Última peça escrita por Shakespeare, em 1613, A Tempestade conta a história de Próspero, duque de Milão obcecado por conhecimento, e de sua ingênua filha, Miranda, que são obrigados ao exílio em uma ilha após um golpe de estado. Nesta ilha, pai e filha convivem com as figuras absurdas Ariel e Calibã. Uma misteriosa tempestade irá confrontar inimigos, provocar paixões e inspirar a vingança ou o perdão.

Serviço

Data: 15 de outubro a 14 de dezembro.
Endereço: Teatro do SESI - Avenida Paulista, 1313.
Gênero: Comédia.
Duração: 80 minutos.
Horários: Quartas, quintas e sábados - 20h.
Domingos - 19h.
Preços: Entrada: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia) - sábados, 20h.
Gratuita - quartas, quintas, 20h, e domingos, 19h - A distribuição dos ingressos tem início a partir da abertura da bilheteria no mesmo dia do evento.
Horário da bilheteria de quarta a sábado, das 12h às 20h30; domingo, das 11h às 19h30. São distribuídos dois ingressos por pessoa.

Atualizado em 6 Set 2011.