Guia da Semana
Teatro
Por Redação Guia da Semana

Teatro na TV

TV cultura volta com teleteatro na programação.

Por Douglas Brito


Cena da peça Defeito de Família, na estréia do programa

Nas décadas de 70 e 80, a TV Cultura apostou em um projeto que exibia peças de teatro na televisão, os conhecidos teleteatros. Com a idéia de voltar com o programa, a emissora apresenta Senta Que Lá Vem Comédia, que estréia neste sábado, 14 de maio, às 22h.

Senta Que Lá Vem Comédia marca a retomada da TV Cultura na área da dramaturgia. O projeto vai exibir até o final do ano 26 comédias consagradas de autores nacionais. A estréia na grade da emissora será com a apresentação de Defeito de Família, de França Júnior. Com direção de John Herbert, a peça reúne um elenco formado por Claudio Fontana, Arllete Montenegro, Amanda Acosta, Paulo Hesse, Luiz Serra e José Ferro.

As peças são gravadas em um teatro com público e todas as características de um espetáculo ao vivo em um palco são mantidas, ou seja, o público de casa pode se sentir como se estivesse efetivamente em um teatro.

O programa sempre às 22h aos sábados, traz depois a peça Toda Donzela Tem Um Pai Que é Uma Fera, um texto de Gláucio Gil, escrito na década de 60 e que se transformou em sucesso nos palcos e no cinema brasileiro. No elenco, sob a direção de Roberto Lage, estão Bárbara Paz, André Garolli, Luiz Serra, Jerusa Franco, Elvis Shelton e Carmen Milian.


Lançamento e Homenagem

Nesta segunda-feira, dia 9, aconteceu a festa de lançamento do projeto no Theatro Municipal de São Paulo. O evento foi apresentado por Bárbara Paz e Tuca Andrada, atores que fazem parte de dois dos primeiros quatro episódios que vão ao ar .

Na ocasião foram exibidos clipes curtos das oito peças já gravadas para o Senta Que Lá Vem Comédia e de antigos teleteatros da emissora. Também foram homenageados artistas e técnicos que participaram da empreitada na TV Cultura na décadas de 70 e 80, como Antunes Filho, Antônio Abujamra, Roberto Vignati, Cleyde Yáconis, Kate Hansen, Amaury Alvarez, Enio Gonçalves, Fúlvio Stefanini, Flávio Galvão, Elaine Cristina, Maria Isabel de Lizandra e muitos outros.

Atualizado em 10 Abr 2012.

Mais notícias

12 espetáculos de Stand Up Comedy que estão em cartaz em São Paulo em março de 2019

Teatro

7 peças infantis imperdíveis em São Paulo em março de 2019

Teatro

10 peças de teatro e musicais imperdíveis em São Paulo em março de 2019

Teatro

6 motivos para assistir à peça “Dogville”, com Mel Lisboa e Fábio Assunção

Teatro

Peças de teatro e musicais para assistir em São Paulo no feriado de 25 de janeiro de 2019

Teatro

16 musicais imperdíveis para assistir em São Paulo em 2019

Teatro