Guia da Semana
Teatro
Por Anna Thereza de Almeida

Teatro na Virada Cultural 2014

O Guia da Semana selecionou os melhores espetáculos que vão rolar na Virada Cultural 2014.

O ator Otávio Muller é quem estrela a peça 'A Vida Sexual Da Mulher Feia' (Divulgação)

Entre os dias 17 e 18 de maio, a cidade de São Paulo promove a Virada Cultural 2014, a maior festa de rua do Brasil. Além de shows, performances, intervenções artísticas e sessões de cinema, os moradores da capital e os visitantes também podem curtir diversas peças de teatro.

A programação teatral deste ano conta com espetáculos de grandes companhias e até montagens de outras regiões do país. Um dos destaques é o espetáculo Vozes Dissonantes, com a atriz Denise Stoklos, que será exibido no Sesc Vila Mariana no domingo, às 17h30. A peça discute os rumos apontados por grandes personalidades brasileiras em cinco séculos de história abordando expressões de filósofos, estetas, políticos e poetas.

Outro espetáculo bacana do Sesc Vila Mariana é a peça Assim É (Se lhe Parece). Na montagem, que se passa em uma pacata cidade no interior da Itália, três sobreviventes de um terremoto despertam o interesse da população: o parentesco que os une não fica muito claro aos olhos e ouvidos das pessoas. O texto é de Luigi Pirandello, enquanto a direção é de Marco Antonio Pâmio.

O Pateo do Collegio também conta com uma programação teatral super bacana. Dentre as peças que serão exibidas, destaque para o espetáculo 12 Homens e Uma Sentença, com direção de Eduardo Tolentino, e a montagem A Vida Sexual Da Mulher Feia, que é estrelada pelo ator Otávio Muller.

Já em relação aos Teatros Independentes, os destaques são as peças Primeiro Amor, com Ana Kfouri, que será exibida no Cit Ecum; a montagem Assalto Alto, que será exibida no sábado, às 23h30, no Teatro Ruth Escobar; e a Maratona Ciborgue, do grupo Os Satyros, que conta com sete espetáculos.

Por fim, para quem gosta de stand up comedy, o Palco Sé conta com nada menos do que oito shows. Dentre os espetáculos, destaque para o Show 1, com Falcão, Rafinha Bastos, Alexandre Porpetone, Rafael Cortez, Maurício Meirelles, Diogo Portugal e Victor Sarro, e o Show 8, com Marcelo Tas, Rafinha Bastos, Murilo Couto, Léo Lins, Geraldo Magela, Rey Bianchi e Rudy Landucci. 

 


Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 17 Mai 2014.

Mais notícias

12 espetáculos de Stand Up Comedy que estão em cartaz em São Paulo em março de 2019

Teatro

7 peças infantis imperdíveis em São Paulo em março de 2019

Teatro

10 peças de teatro e musicais imperdíveis em São Paulo em março de 2019

Teatro

6 motivos para assistir à peça “Dogville”, com Mel Lisboa e Fábio Assunção

Teatro

Peças de teatro e musicais para assistir em São Paulo no feriado de 25 de janeiro de 2019

Teatro

16 musicais imperdíveis para assistir em São Paulo em 2019

Teatro