Guia da Semana
Teatro
Por Anna Thereza de Almeida

Teatro na Virada Cultural 2014

O Guia da Semana selecionou os melhores espetáculos que vão rolar na Virada Cultural 2014.

O ator Otávio Muller é quem estrela a peça 'A Vida Sexual Da Mulher Feia' (Divulgação)

Entre os dias 17 e 18 de maio, a cidade de São Paulo promove a Virada Cultural 2014, a maior festa de rua do Brasil. Além de shows, performances, intervenções artísticas e sessões de cinema, os moradores da capital e os visitantes também podem curtir diversas peças de teatro.

A programação teatral deste ano conta com espetáculos de grandes companhias e até montagens de outras regiões do país. Um dos destaques é o espetáculo Vozes Dissonantes, com a atriz Denise Stoklos, que será exibido no Sesc Vila Mariana no domingo, às 17h30. A peça discute os rumos apontados por grandes personalidades brasileiras em cinco séculos de história abordando expressões de filósofos, estetas, políticos e poetas.

Outro espetáculo bacana do Sesc Vila Mariana é a peça Assim É (Se lhe Parece). Na montagem, que se passa em uma pacata cidade no interior da Itália, três sobreviventes de um terremoto despertam o interesse da população: o parentesco que os une não fica muito claro aos olhos e ouvidos das pessoas. O texto é de Luigi Pirandello, enquanto a direção é de Marco Antonio Pâmio.

O Pateo do Collegio também conta com uma programação teatral super bacana. Dentre as peças que serão exibidas, destaque para o espetáculo 12 Homens e Uma Sentença, com direção de Eduardo Tolentino, e a montagem A Vida Sexual Da Mulher Feia, que é estrelada pelo ator Otávio Muller.

Já em relação aos Teatros Independentes, os destaques são as peças Primeiro Amor, com Ana Kfouri, que será exibida no Cit Ecum; a montagem Assalto Alto, que será exibida no sábado, às 23h30, no Teatro Ruth Escobar; e a Maratona Ciborgue, do grupo Os Satyros, que conta com sete espetáculos.

Por fim, para quem gosta de stand up comedy, o Palco Sé conta com nada menos do que oito shows. Dentre os espetáculos, destaque para o Show 1, com Falcão, Rafinha Bastos, Alexandre Porpetone, Rafael Cortez, Maurício Meirelles, Diogo Portugal e Victor Sarro, e o Show 8, com Marcelo Tas, Rafinha Bastos, Murilo Couto, Léo Lins, Geraldo Magela, Rey Bianchi e Rudy Landucci.


Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 17 Mai 2014.

Mais notícias

Espetáculos e lives de teatro da MITbr para acompanhar até o fim do mês de maio

Teatro

30 especiais de comédia para assistir no YouTube durante a quarentena

Teatro

Peças de teatro, musicais e shows de comédia imperdíveis em São Paulo em fevereiro de 2020

Teatro

Shopping Parque da Cidade promove peças de teatro infantil em janeiro e fevereiro de 2020

Teatro

9 peças de teatro e musicais em São Paulo para levar as crianças em dezembro de 2019

Teatro

Peças de teatro e musicais imperdíveis em São Paulo em dezembro de 2019

Teatro