Guia da Semana


Por Thiago Kaczuroski


Para quem não for viajar nos feriados de Páscoa, Tiradentes e de 1º de Maio, o teatro é uma boa opção de lazer. Enquanto a cidade vai estar mais vazia, o trânsito menos congestionado, a maioria dos teatros paulistanos estará funcionando normalmente. Preparamos algumas dicas de espetáculos para você conferir nos dias de feriado.

Vale lembrar que uma grande parte dos teatros ainda não confirmou as programações para esses dias. Então é recomendado consultar o Guia da Semana antes de programar o passeio, para ficar sabendo das estréias e da programação completa.

Se você ainda não viu a superprodução O Fantasma da Ópera, esses dias são uma boa opção. Provavelmente as filas para a compra dos ingressos estarão menores, principalmente em comparação com os fins de semana normais. A peça está em cartaz de quarta a domingo no Teatro Folha, e durante os feriados do mês de abril vai ser apresentada normalmente.

Para quem quer aproveitar o feriado para dar risadas, uma boa pedida é a peça Querido Mundo, em cartaz de sexta a domingo no Teatro Gazeta. Outra boa opção é a peça Carro de Paulista, em cartaz no Teatro Ruth Escobar, que vai funcionar com a programação normal nos dois feriados de abril.

Para quem prefere uma teatro mais alternativo, o Espaço dos Satyros oferece sua programação também durante todos os dias. Entre as peças apresentadas no local estão A Noite Antes da Floresta, Corpo Cheio de Espinhos, 120 dias de Sodoma, De Profundis, e Paralanapacapauê. Já o Teatro Fábrica seguem com suas peças em cartaz, contando com a estréia de Wittgenstein no dia 7 de abril e que segue em cartaz inclusive na Páscoa e durante o dia de Tiradentes.

Já o Centro Cultural Banco do Brasil não funcionará na sexta-feira, dia 14 de abril. Nos outros dias, segue com a programação normal, com os espetáculos Molly Sweeney e Peça de Elevador. No dia 21 de abril, acontece um evento especial: às 11h, 15h e 17h, o grupo Linhas Aéreas faz uma apresentação que sai da Praça do Patriarca, no centro da cidade e segue até a sede do CCBB. Ao final da última apresentação vai acontecer uma participação de Edson Cordeiro e Fernandinho BeatBox.

Nas próximas semanas, outros teatros divulgarão suas agendas para o feriado. Não deixe de consultar o Guia da Semana diariamente para ficar atualizado sobre tudo que acontece na Cidade de São Paulo.

Atualizado em 3 Jul 2013.