Guia da Semana

Por Meriane Morselli



Em busca de um bom programa para o Dia dos Pais? O Guia da Semana dá dicas para divertir famílias com crianças e as mais tradicionais, que preferem um almoço ao lado dos parentes. Para encerrar o domingo, uma peça de teatro pode ser a alternativa neste dia tão especial. Confira o roteiro!

Diversão para pais com crianças pequenas, o Zoológico de Belo Horizonte (foto acima) pode ser uma opção para passar o Dia dos Pais ao ar livre. O local possui em cativeiro mais de 1200 bichos entre mamíferos, aves e répteis. Soltas pelo parque estão as coloridas borboletas e outros animais como micos, calangos e pássaros.

Para quem prefere uma boa mesa, o tradicional Dona Lucinha, fundado na década de 60, serve cozinha mineira e promete agradar a toda a família neste Dia dos Pais. A casa oferece, além dos pratos quentes, sobremesas, licores e quitutes típicos. No bufê estão opções como torresmo, feijão tropeiro, frango com quiabo, entre outros. Os sabores caseiros do restaurante já conquistaram até os paulistanos, onde a casa tem uma filial. A dica para o dia 14 é: chegue cedo, pois o restaurante deve encher.

O dia pode terminar com um programa cultural. A peça Ricos e Famosos mostra as aventuras de cinco amigos que vão até um spa em busca de paz. Só que este momento de estresse, que poderia ser superado com alguns dias de descanso, continua com uma tremenda confusão no local onde estão hospedados. O espetáculo, além de divertir, também tem a intenção de fazer uma crítica bem-humorada às "celebridades instantâneas" criadas pela mídia.

Atualizado em 6 Set 2011.