Guia da Semana

Guia da Semana

Foto: Paula Kossatz
O espetáculo, que mescla as angústias do pintor do século 19 às dos jovens de hoje, estréia em 5 de setembro em Campinas e fica em cartaz até 28 de setembro.

Apesar da referência ao mestre holandês da pintura, o protagonista de Um Certo Van Gogh é Timóteo, estudante que, no século 21, em meio a dúvidas e incertezas que a juventude produz, se identifica com a vida e a obra do artista. Ambos - Timóteo e Van Gogh - são interpretados por Bruno Gagliasso, também co-realizador do espetáculo. Todos os atores do elenco interpretam mais de um personagem, em um interessante jogo de duplos entre os intérpretes e as duas épocas que foge do lugar-comum das biografias tradicionais. O texto é assinado por Daniela Pereira de Carvalho e a direção é de João Fonseca.

A peça é leve e bem-humorada, com linguagem contemporânea e que procura fugir dos clichês que permeiam a vida do mestre da pintura. Em cena, episódios célebres - a exemplo das perturbações mentais que o artista sofreu - são redimensionados, em nome de um novo olhar sobre o homem Vincent Van Gogh, tantas vezes ocultado pela potência e magnitude de sua obra.

Ficha Técnica:
Texto: Daniela Pereira de Carvalho
Direção:João Fonseca
Assistente de Direção: Carol Portes
Elenco: Bruno Gagliasso, Pedro Garcia Netto, Marcelo Valle e Larissa Bracher
Figurino: Ernani Peixoto e Michele Augusto
Cenário: Nello Marrese
Iluminação: Dani Sanchez
Trilha Sonora: Alexandre Elias
Visagismo: Uirandê Holanda

Serviço:
Teatro Tim
Avenida Guilherme Campos, 500
Parque Dom Pedro Shopping
Santa Genebra - Campinas
Fone: (19) 3756-9890
Preço: R$ 40,00.
Data(s): Até dia 28 de setembro de 2008.
Horário(s): Sexta e sábado, 21h; domingo, 19h.
Observações: Classificação etária 12 anos.

Atualizado em 6 Set 2011.