Guia da Semana

Guia da Semana

Foto: Divulgação
Uma nova montagem do espetáculo O Homem, A Besta E A Virtude está em cartaz no Teatro Tim até 11 de setembro. A peça, um texto do dramaturgo italiano Luigi Pirandello (1867-1936), que foi traduzida por Marcos Caruso, tem direção geral de Marcelo Lazzaratto e direção de arte do carnavalesco Chico Spinosa. A concepção é de Débora Duboc, que também atua no espetáculo.

A trama conta a história de uma mulher virtuosa que engravida do professor de seu filho. O marido, um rude capitão de navio, desleixado em seus afazeres erótico-matrimoniais, passa mais tempo singrando os mares do que em sua casa. De volta para casa, o encontro marital entre eles, a "cópula", terá de acontecer, custe o que custar, para que a gravidez da mulher "virtuosa" seja explicada.

A tentativa de esconder o adultério e a gravidez vai gerar uma espiral de cenas hilárias, nas quais a hipocrisia da moral burguesa é desmascarada num jogo cênico inteligente de ironias e mordacidade. Na peça, a denúncia da falsa moralidade se manifesta no riso.

Ficha Técnica:
Realização: Toni Venturi / Olhar Imaginário - Núcleo Teatro
Direção: Marcello Lazzaratto
Concepção: Débora Duboc
Elenco: Débora Duboc, Gabriel Miziara, Fernando Fecchio, Thiago Adorno e Luiz Alex Tasso
Tradução: Marcos Caruso
Direção de Arte: Chico Spinosa
Música Original: Gustavo Kurlat e Ruben Feffer

Serviço:
Teatro Tim
Avenida Guilherme Campos, 500
Parque Dom Pedro Shopping
Santa Genebra - Campinas
Fone: (19) 3756-9890
Preço: R$ 25,00
Data(s): Até 11 de setembro de 2008.
Horário(s): Quartas e quintas, 21h.

Atualizado em 6 Set 2011.