Guia da Semana
Teatro
Por Redação Guia da Semana

Teatros com nomes de famosos em São Paulo

Veja quais são os teatros que recebem o nome de grandes celebridades da sétima arte brasileira.

Os teatros com nome de grandes personalidades brasileiras (Divulgação)

São Paulo é uma cidade bem servida de teatros. A capital paulista figura como uma das mais culturais em toda América Latina nas artes cênicas. No que se trata de espetáculos teatrais de qualidade, a megalópole sabe muito bem como apresentar um show. Atualmente, a cidade oferece uma ampla cena de espetáculos que contém musicais, alguns deles montagens originais internacionais, peças e espetáculos de dança de todos os estilos.

+ Veja quais são as personalidades do teatro brasileiro+ Confira quais são os melhores teatros por bairros em SP
+ Confira quais são os teatros que ficam dentro de shoppings em SP

Grandes atores se consagraram nos palcos paulistas e muitos destes acabaram por ser homenageados. Hoje seus legados são lembrados como nomes em alguns dos teatros mais emblemáticos da cidade. Conheça agora um pouco mais sobre esses teatros que receberam nome de famosos.

Veja um guia de teatro com nome de famosos em São Paulo

Teatro Ruth Escobar

A criação desse belíssimo teatro é obra da própria atriz Ruth Escobar, que inaugurou a casa no ano de 1963. O local foi muito caracterizado, principalmente no início, pelo seu caráter vanguardista na montagem das peças. Este é um indício facilmente comprovado quando se percebe a peça de estreia montada: "A ópera dos três vinténs", do dramaturgo Bertolt Brecht. A partir de então, muitas outras montagens bem sucedidas chamaram a atenção da classe artística e dos críticos da cidade, elevando o nome do teatro e colocando sobre ele um selo de qualidade.

Rua dos Ingleses, 209 Leia mais

Teatro Bibi Ferreira

Esse teatro que fica na famosa avenida Brigadeiro Luís Antônio foi modernizado. Agora oferece lotação para 300 pessoas além de possuir acesso facilitador para cadeirantes. A casa também oferece curso de teatro para pessoas que desejam seguir o caminho das artes cênicas. Bibi Ferreira é uma grande artista nacional. Ela já atuou como cantora, atriz, compositora e até mesmo diretora. Seu legado para a cultura brasileira é imenso e ela está muito bem representada pelo trabalho que faz hoje em dia o teatro que leva seu nome.

Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 931 - (11) 3105-3129 Leia mais

Teatro Eva Herz

Eva Herz é a mãe do atual presidente da Livraria Cultura e foi ela na verdade quem teve a ideia de abrir um local onde pudesse alugar livros. As coisas foram acontecendo naturalmente e este pequeno empreendimento, a princípio, se transformou numa das maiores e mais elogiadas redes de livraria nacional. Em sua homenagem, o teatro que foi aberto dentro da livraria, e que hoje também existe em outras unidades da loja em todo o Brasil, leva seu nome. Esse teatro vem ganhando muitos elogios de crítica e público por ser um lugar acolhedor que oferece espetáculos de qualidade e com esmero de direção artística. Atualmente, o diretor artístico do teatro Eva Herz é o premiado ator Dan Stulbach.

Avenida Paulista, 2073 - (11) 3170-4059 Leia mais


Atualizado em 13 Jan 2014.

Mais notícias

12 espetáculos de Stand Up Comedy que estão em cartaz em São Paulo em março de 2019

Teatro

7 peças infantis imperdíveis em São Paulo em março de 2019

Teatro

10 peças de teatro e musicais imperdíveis em São Paulo em março de 2019

Teatro

6 motivos para assistir à peça “Dogville”, com Mel Lisboa e Fábio Assunção

Teatro

Peças de teatro e musicais para assistir em São Paulo no feriado de 25 de janeiro de 2019

Teatro

16 musicais imperdíveis para assistir em São Paulo em 2019

Teatro