Guia da Semana
Teatro
Por Redação Guia da Semana

Teatros de Salvador

Confira alguns dos locais que dedicam o espaço às artes cênicas.



Pelourinho, Farol da Barra, Baía de Todos-os-Santos, acarajé, axé, Olodum... Não dá para negar que a Bahia esbanja cultura. O estado oferece programação cultural para todos os gostos. Mas não são apenas os pontos turísticos, a culinária famosa e dança que os visitantes devem conhecer na capital baiana; Salvador abriga também espaços cênicos conceituados em todo o país.

 

Grandes atores da atualidade, como Lázaro Ramos e Wagner Moura, são baianos e estudaram a arte de representar em Salvador. Eles e muitos outros começaram a carreira nos palcos da cidade. Só nas proximidades do Museu de Arte da Bahia, há três teatros: Vila Velha, Castro Alves e Gamboa Nova.

 

O versátil Teatro Vila Velha adota configurações variadas, conforme a necessidade das apresentações. O espaço promove espetáculos de dança, teatro, shows, musicais, palestras e seminários. A programação é diversificada e traz novidades semanalmente.

 

Já o Teatro Castro Alves, criado em 1948, é famoso por receber shows de artistas renomados com Djavan, Maria Bethânia e Marcelo Camelo. Além disso, o teatro abriga a Orquestra Sinfônica da Bahia e o Balé Teatro Castro Alves. O teatro também abre as cortinas para peças teatrais, com peças como As Centenárias, com Marieta Severo e Andrea Beltrão no elenco.

 

Com capacidade para 80 pessoas, o Teatro Gamboa Nova recebe peças de vanguarda, além de exposições, shows de música, dança e performances.

 

Outro local histórico da cidade é o Teatro Jorge Amado que abre espaço, principalmente, para peças cômicas. O teatro também recebe exposições de artistas plásticos iniciantes.

 

O Teatro Sesc Casa do Comércio também abriga peças teatrais do gênero comédia e stand-up. Com capacidade para 552 pessoas, o teatro dispõe de três foyers, que também recebem exposições e shows.

 

Outra opção é o Teatro Sesi Rio Vermelho, que valoriza a diversidade cultural. O local sedia apresentações teatrais diárias, de gêneros como o drama, a comédia e infantis. Apresentações de shows musicais e de dança também fazem parte da programação.

 

Foto: Divulgação / Teatro Castro Alves


Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

12 espetáculos de Stand Up Comedy que estão em cartaz em São Paulo em março de 2019

Teatro

7 peças infantis imperdíveis em São Paulo em março de 2019

Teatro

10 peças de teatro e musicais imperdíveis em São Paulo em março de 2019

Teatro

6 motivos para assistir à peça “Dogville”, com Mel Lisboa e Fábio Assunção

Teatro

Peças de teatro e musicais para assistir em São Paulo no feriado de 25 de janeiro de 2019

Teatro

16 musicais imperdíveis para assistir em São Paulo em 2019

Teatro