Guia da Semana
Teatro
Por Redação Guia da Semana

Teatros de Salvador

Confira alguns dos locais que dedicam o espaço às artes cênicas.



Pelourinho, Farol da Barra, Baía de Todos-os-Santos, acarajé, axé, Olodum... Não dá para negar que a Bahia esbanja cultura. O estado oferece programação cultural para todos os gostos. Mas não são apenas os pontos turísticos, a culinária famosa e dança que os visitantes devem conhecer na capital baiana; Salvador abriga também espaços cênicos conceituados em todo o país.

 

Grandes atores da atualidade, como Lázaro Ramos e Wagner Moura, são baianos e estudaram a arte de representar em Salvador. Eles e muitos outros começaram a carreira nos palcos da cidade. Só nas proximidades do Museu de Arte da Bahia, há três teatros: Vila Velha, Castro Alves e Gamboa Nova.

 

O versátil Teatro Vila Velha adota configurações variadas, conforme a necessidade das apresentações. O espaço promove espetáculos de dança, teatro, shows, musicais, palestras e seminários. A programação é diversificada e traz novidades semanalmente.

 

Já o Teatro Castro Alves, criado em 1948, é famoso por receber shows de artistas renomados com Djavan, Maria Bethânia e Marcelo Camelo. Além disso, o teatro abriga a Orquestra Sinfônica da Bahia e o Balé Teatro Castro Alves. O teatro também abre as cortinas para peças teatrais, com peças como As Centenárias, com Marieta Severo e Andrea Beltrão no elenco.

 

Com capacidade para 80 pessoas, o Teatro Gamboa Nova recebe peças de vanguarda, além de exposições, shows de música, dança e performances.

 

Outro local histórico da cidade é o Teatro Jorge Amado que abre espaço, principalmente, para peças cômicas. O teatro também recebe exposições de artistas plásticos iniciantes.

 

O Teatro Sesc Casa do Comércio também abriga peças teatrais do gênero comédia e stand-up. Com capacidade para 552 pessoas, o teatro dispõe de três foyers, que também recebem exposições e shows.

 

Outra opção é o Teatro Sesi Rio Vermelho, que valoriza a diversidade cultural. O local sedia apresentações teatrais diárias, de gêneros como o drama, a comédia e infantis. Apresentações de shows musicais e de dança também fazem parte da programação.

 

Foto: Divulgação / Teatro Castro Alves


Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

22 espetáculos de Stand Up Comedy imperdíveis em São Paulo em setembro de 2019

Teatro

13 peças infantis imperdíveis em São Paulo em setembro de 2019

Teatro

12 peças de teatro e musicais imperdíveis em São Paulo em setembro de 2019

Teatro

9 peças infantis imperdíveis em São Paulo em agosto de 2019

Teatro

Mais de 20 espetáculos de Stand Up Comedy para assistir em São Paulo em agosto de 2019

Teatro

10 peças de teatro e musicais imperdíveis em agosto de 2019

Teatro