Guia da Semana

Guia da Semana

Três grandes estreias invadem os palcos paulistanos esse final de semana, e é claro o Guia da Semana destaca elas para você conferir.

>> Veja mais notícias sobre teatro em São Paulo
>> Confira a exposição que homenageia Hebe Camargo

Tem clássico de Shakspeare, retorno de Miguel Falabella como diretor e as aventuras de uma nordestina em busca de seu sonho, com direção de Regina Duarte.

A Partilha


A peça escrita em 1992, retorna aos pálcos. Foto: Divulgação

A peça escrita por Miguel Falabella retorna aos palcos após 21 anos de hiato para temporada no Teatro Frei Caneca, a partir de 19 de outubro.

Na primeira versão do espetáculo, as atrizes Susana Vieira, Arlete Salles, Thereza Piffer e Natália do Vale interpretaram quatro irmãs que se reencontram no velório da mãe. Neste retorno a atriz Patricia Travassos assumiu e substitui Natália do Vale.

Hamlet


Thiago Lacerda vive o príncipe dinamarquês Hamlet em peça escrita por William Shakespeare. Foto: Divulgação

O espetáculo que conta o drama Hamlet, escrito por Willian Shakespeare, fica em cartaz até 16 de dezembro no teatro Tuca, na PUC. Thiago Lacerda vive o príncipe dinamarquês Hamlet que tenta vingar a morte de seu pai, que foi assassinado por seu tio Cláudio que lhe tomou o trono.

Raimunda, Raimunda


Raimunda, Raimunda estreia no teatro Raul Cortez com Regina Duarte na direção e como protagonista

No domingo, é a vez da peça Raimunda, Raimunda começar temporada no teatro Raul Cortez. Regina Duarte atua e também participa do trama inspirado na cultura nordestina contando a história de uma cearense que abandona a terra natal para correr atrás do sonho de ser enfermeira no Rio de Janeiro se aventurando pelas estradas do Brasil.

Por Clayton Santos

Atualizado em 22 Out 2012.