Guia da Semana

O destino da construção que hoje abriga o Clube Glória, na Praça Dom Orione, é o de reunir pessoas desde quando ainda era uma igreja, que foi desativada anos mais tarde para dar lugar ao Teatro Bixiga. Hoje, reformulada, recebe um público eclético, que vai de admiradores de hip hop aos especialistas da moda.

Aliás, ir para a região do Bixiga é uma volta no tempo: muitos dos prédios lá são tombados pelo Patrimônio Histórico – isso foi um dos fatores que fizeram André Hidalgo, um dos proprietários, escolher o local para montar o Glória. “Quando nos deparamos com o lugar, tivemos certeza de que seria ali. A localização era incrível e o fato de o espaço ter abrigado uma igreja, então, foi decisivo”, diz.

Mas nem tudo estava glorioso quando eles decidiram montar o clube: havia buracos no teto e chovia muito dentro. Para deixar tudo funcionando, a restauração levou oito meses e manteve a fachada original da igreja. Mas o interior recebeu atenção especial. “Tudo foi feito em detalhes, do piso hidráulico aos lustres de cristal garimpados na própria feirinha do Bixiga”, conta.

Reformas feitas, não foi difícil chegar à escolha do nome. “Ele veio naturalmente: queríamos algo que fizesse uma leve referência ao fato de ter sido uma igreja, mas sem grande ênfase para esse aspecto”. Assim, criou-se o Clube Glória. “Foi uma escolha perfeita!”, diz. O local organiza festas em que rola hip hop, soul e rhythm and blues.

E a casa trouxe uma vida nova ao bairro. Desde 2006, quando foi inaugurada, ela foi uma das responsáveis pela revitalização da região, com gente nova frequentando suas ruas. O Clube Glória é um lugar assiiim... uma Brastemp que, mais do que trazer novos ares ao Bixiga, é também uma opção com diversão garantida.

Mapa do local

Clube Glória

Preço(s) Sob consulta.

Horário(s) A partir das 23h30.

Endereço
Rua Treze de Maio, 830, Centro 01327-000

Telefone (11) 3287-3700