Guia da Semana

Guia da Semana

Os amantes de vinho já devem ter ouvido falar de Sonoma, na Califórnia. Assim como Nappa Valley, a região produz uma das melhores uvas dos Estados Unidos, mas ainda é pouco conhecida pelos turistas no geral. O destino não é indicado apenas para aqueles que procuram o enoturismo, mas também para quem quer fugir dos roteiros tradicionais pelo país e explorar lugares que quase ninguém conhece.

Para te inspirar a fugir do óbvio, o Guia da Semana fez um roteiro com lugares que você precisa conhecer em Sonoma Valley. Confira:

SONOMA CITY


Foto: Shutterstock

Sonoma Valley abriga a cidade de mesmo nome que é o ponto de partida para todos que desejam explorar a região. Com apenas 10 mil habitantes, o lugar é uma daquelas cidades pacatas que observamos em filmes hollywoodianos: praças, parques, árvores e construções tipicamente americanas.

Para quem gosta de sossego e quer ter experiências menos turísticas e mais locais, Sonoma é o roteiro certo. Caminhar a pé por suas ruas arborizadas é dar a chance para conhecer esculturas, restaurantes charmosos e se surpreender. Quando estiver por lá, não deixe de ir na Sonoma Town Plaza, praça principal da cidade.

SONOMA VALLEY

Ao redor de Sonoma, mais especificamente no Sonoma Valley, estão diversas vinícolas que oferecem o melhor da enocultura aos turistas. Colher uvas, participar de degustação de vinhos e curtir um dia diferenciado são algumas das atrações de lá. Vale a pena pesquisar qual se encaixa mais com seu gosto e explorar sem receios!

CORNESTONE


Foto: Shutterstock

A Vinícola Cornestone é uma das mais famosas de Sonoma e não é só pela excelência de suas uvas. Além de participar de uma verdadeira degustação de vinhos produzidos por lá, o turista consegue explorar seus nove jardins, onde cada um é inspirado em um lugar.

Os jardins foram inspirados no International Garden Festival em Chaumont-Sur-Loire, na França, e trouxeram para os Estados Unidos um refúgio cultural e criativo, celebrando a conexão entre arte, arquitetura e natureza.

MACROSTIE WINERY


Foto: Shutterstock

A MacCrostie Winery oferece uma experiência menos turística e mais "de casa" aos visitantes. Com uma vista incrível, quem vai até lá tem a oportunidade de fazer uma degustação de vinhos em um deck com vista para os parreirais de uva. Durante os meses de julho a setembro as uvas costumam estar nos pés, sendo uma ótima época para visitar o lugar.

Para deixar tudo ainda melhor, a vinícola foi premiada como o melhor vinho de Sonoma em 2017 e por ter o melhor espaço de degustação de toda a região de Napa e Sonoma.

BATE E VOLTA: NAPA VALLEY


Foto: Shutterstock

Napa Valley é o melhor lugar para quem quer ter contato com vinhos de qualidade. Não é à toa que o local ganha destaque absoluto quando o assunto são vinícolas nos Estados Unidos. São mais de 400 estabelecimentos de onde sai 80% dos vinhos do país – e tais números provam a grandeza e importância de Napa. Um dos destaques é a V. Sattui Vinery, incrível estabelecimento familiar que oferece degustações, piquenique e mais de 60 tipos de vinhos e espumantes.

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 27 Dez 2021.