Guia da Semana
Turismo
Por Redação Guia da Semana

100 anos de Roberto Burle Marx

Após exposição, homenagem ao paisagista continua com o lançamento do livro Roberto Burle Marx 100 anos: A Permanência do Instável.

Em 4 de agosto, o maior paisagista do século XX, Roberto Burle Marx, completaria um século de vida. Sua vida e obra se tornaram referências o que proporcionou uma série de comemorações ao seu centenário. Primeiro, a exposição Roberto Burle Marx 100 anos: A Permanência do Instável, que levou mais de 185 mil pessoas ao Museu do Paço Imperial durante os quatro meses em que esteve montada.

Agora, as homenagens seguem com a montagem do livro homônimo da exposição. A obra, de 250 páginas, foi montada a partir da mostra e reúne textos do próprio homenageado como de autores nacionais e internacionais.

Lauro Cavalcanti e Farès el-Dahdah organizaram a obra que traz um enfoque diferente das múltiplas vertentes da obra de Burle Marx. Textos mostram a opinião vanguardista do paisagista sobre temas como o modernismo, o paisagismo, urbanismo, ecologia e botânica.

O livro é dividido em três segmentos: no primeiro, há uma introdução acerca da trajetória do artista e uma análise sobre a instabilidade do paisagismo. Em seguida, temas mais direcionados e que se destacaram durante toda a vida de Burle Marx, como os princípios de composição dos jardins e o papel deles na humanização do urbanismo das grandes cidades.

Foto: Divulgação.

Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Chuva de meteoros será visível na noite desta quarta-feira

Turismo

Brasil estreia contra a Suíça na Copa do Mundo de 2018; jogo será no dia 17 de junho

Turismo

Agora você pode comprar passagens de ônibus no Guia da Semana – e pelo melhor preço!

Turismo

Hotéis Mercure oferecem descontos a seus hóspedes em ingressos de espetáculos dos teatros ‘Bradesco’ e ‘Opus’; saiba mais

Turismo

Disney divulga primeiras imagens do parque do Star Wars

Turismo

5 opções de hospedagens para quem vai curtir o Rock In Rio 2017

Turismo