Guia da Semana
Turismo
Por Juliana Andrade

11 Pontos turísticos obrigatórios do Brasil

Do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, até o Pelourinho, na Bahia. Veja outros pontos turísticos do país que temos que visitar.

Parque Nacional do Iguaçu (Divulgação)

Está enganado quem diz que o Brasil não tem história. Mesmo com pouco mais de 500 anos, o país reúne riquezas que muitas vezes nós brasileiros não damos tanta importância assim.

+ 13 lugares no brasil que você tem que visitar!
+ Os 8 lugares mais românticos do mundo

Você pode não acreditar, mas ainda há resistência por parte da população em visitar certos pontos turísticos. Que tal acabar com esse preconceito e sair pelo Brasil valorizando as nossas heranças culturais?  

Corcovado - RJ

O Cristo Redentor está entre as novas sete maravilhas do mundo moderno e não só apresenta o Brasil para o mundo, mas também é considerado um dos maiores símbolos da América Latina.  

Pão de Açucar - RJ

Um dos pontos turísticos mais belos do Rio de Janeiro certamente é o Pão de Açúcar. O segundo maior cartão postal da cidade (só perde para o Cristo Redentor) recebe centenas de turistas diariamente. Um vôo panorâmico de Helicóptero também é válido. 

Pelourinho - BA

Localizado no centro histórico de Salvador, o Pelourinho, recebe diversas atrações artísticas e musicais. Aos arredores ainda é possível encontrar inúmeros bares, restaurantes, museus, teatros, igrejas e monumentos. 

Cataratas do Iguaçu - PR

Considerado um Patrimônio da Humanidade pela ONU, o Parque Nacional do Iguaçu abriga a mais ampla coleção de cataratas do mundo.  

Congresso Nacional - DF

Nem todos os brasileiros estão contentes com o que se passa em Brasília, mas a beleza do projeto de Oscar Niemeyer e incontestável. Além do Congresso Nacional, a visita as  outras obras do arquiteto é obrigatória.  

Mercado Municipal de São Paulo - SP

Impossível visitar a cidade e não saborear um dos mais famosos sanduíches do Mercadão. Ou ainda, experimentar o bem servido pastel de bacalhau. A arquitetura do prédio e as iguarías encontradas por lá são de deixar qualquer um boquiaberto.   

Jardim Botânico de Curitiba - PR

O jardim em estilo francês e a estufa em estrutura metálica estão entre as principais atrações da cidade. Além de curtir a belíssima paisagem do jardim, é possível encontrar diferentes espécies da Floresta Atlântica preservadas no interior da estufa.

Bonito - MS

Localizado no sul da região Centro-Oeste do Brasil, Bonito agrupa uma quantidade de rios tão grande que você se sente em uma ilha de água doce. As pessoas locais são receptivas e sempre prontas a ajudá-lo. Não se esqueça de levar repelente! 

Praça Tiradentes - MG

Ouro Preto guarda uma das heranças culturais mais ricas do Brasil. Foi a primeira cidade declarada Patrimônio Cultural pela ONU. A arquitetura colonial é espetacular e a visita à Praça Tiradentes é obrigatória.

Encontro das Águas - AM

O fenômeno dos rios Negro e Solimões é conhecido mundialmente. Por conta da diferença de temperatura, os rios correm lado a lado sem se misturar. Como pode?

Convento De São Francisco - PE

Construído em 1585 em Olinda, é o convento franciscano mais antigo do Brasil. O mosteiro também abriga a Igreja de Nossa Senhora das Neves, a Capela de São Roque e uma biblioteca com um acervo de obras raras.  



Por Juliana Andrade

Atualizado em 14 Ago 2014.

Mais notícias

Chuva de meteoros será visível na noite desta quarta-feira

Turismo

Brasil estreia contra a Suíça na Copa do Mundo de 2018; jogo será no dia 17 de junho

Turismo

Agora você pode comprar passagens de ônibus no Guia da Semana – e pelo melhor preço!

Turismo

Hotéis Mercure oferecem descontos a seus hóspedes em ingressos de espetáculos dos teatros ‘Bradesco’ e ‘Opus’; saiba mais

Turismo

Disney divulga primeiras imagens do parque do Star Wars

Turismo

5 opções de hospedagens para quem vai curtir o Rock In Rio 2017

Turismo