Guia da Semana

O próximo dia 12 de junho promete trazer dúvidas e intrigas para os brasileiros, especialmente os casais. Uma triste coincidência fez com que a abertura da Copa do Mundo fosse marcada para o mesmo dia em que se comemora o Dia dos Namorados.

Pensando nas discussões que estão por vir, o Guia da Semana separou argumentos para você usar na hora de defender o maior evento esportivo do mundo ou o dia mais importante do ano para os apaixonados.

Motivos para comemorar o Dia dos Namorados

É claro que assistir a um jogo da Copa é imperdível, ainda mais quando estamos falando de uma abertura, e ainda melhor, no Brasil. Porém, apesar de ser algo incrível, a data cai coincidentemente na comemoração mais romântica de todo o ano: o Dia dos Namorados.

Se ambas as partes do casal não ligam para futebol, ótimo, vocês não terão grandes problemas. Mas se um de vocês ama o esporte e o outro não, será preciso negociar. Para você que está pensando que a solução é simples, que basta assistir ao jogo e depois comemorar a data, não é bem assim...

A questão nem é deixar de ver o jogo, você pode até vê-lo, mas e depois? Bem, depois você vai estar empapuçado de tanto petisco, pipoca e batatinhas fritas. Provavelmente não vai querer sair para jantar num lugar caro, nem vai querer pensar em comida. Pior ainda para quem não abre mão da cervejinha, são duas horas de jogo, tempo de sobra para tomar várias latinhas e entrar no ritmo com os amigos. Comemorar o Dia dos Namorados mais pra lá do que pra cá seria um desastre. Futebol combina com galera, gritos altos e muito barulho, não é lá o clima mais romântico que você irá encontrar para o dia especial.

Um último e bom motivo para escolher o Dia dos Namorados é pensar que vale um esforcinho pela pessoa que você ama. São nesses momentos que temos oportunidade de realizar verdadeiras provas de amor!

Motivos para comemorar a Copa do Mundo

Antes de começar com os argumentos, faça uma reflexão: o que é mais raro? Um evento que acontece uma vez a cada 4 anos ou um que acontece todos anos? A Copa do Mundo é o maior evento esportivo do planeta e envolve o esporte que define o apelido mais famoso do Brasil: país do futebol.

Mas todos sabemos que essa não é uma Copa qualquer. Ela vai acontecer aqui, no nosso país. Sabe quando foi a última vez que isso aconteceu? Em 1950! Ou seja, 64 anos atrás! Se o seu parceiro(a) não compreender a grandeza desse momento é melhor você repensar sobre seu relacionamento.

Outro ponto. Se você ama realmente o seu parceiro(a), não deveria existir um dia específico para comemorar a relação. Isso é apenas uma imposição do mercado para lucrar mais com presentes românticos. Você tem que estar sempre agradando um ao outro para que, em situações como essa, o fogo não se apague.

Quantas vezes vocês deixaram de ficar juntos em um domingo porque tinha jogo do Brasileirão ou até mesmo aquele 0x0 sofrível de Corinthians X Oeste? Isso sim deveria ser um motivo de briga, não a abertura da Copa no seu país...

A definição da data do início da Copa foi definida baseada em diversos aspectos e envolve bilhões de dólares no que se refere à mídia televisiva e royalties de patrocinadores. Não adiante culpar o evento por isso.

Pegue uma cerveja, se encontre com a galera e vá curtir o jogo no telão da casa daquele amigo rico. Você terá 364 dias para compensar depois.

Por Redação

Atualizado em 7 Jun 2014.