Guia da Semana



Tem início nesta quinta-feira, a 17ª edição do Festival Mix Brasil de Cinema e Vídeo da Diversidade Sexual com exibições no Cinesesc, Cine Olido e Espaço Unibanco de Cinema. Com duração até 22 de novembro, o maior fórum de cinema GLBT da América Latina foca as produções nacionais, além de uma homenagem ao francês Jacques Nolot, que faz parte das atividades oficiais do Ano da França no Brasil.

Longas e curtas metragens brasileiros fazem parte do festival, porém o evento não se restringe apenas a telona. A programação contempla atividades paralelas, como oficinas, debates, shows e festas.

Além da exibição das obras, o festival dá a oportunidade do público participar de debates com convidados diretamente envolvidos. É o caso do francês Jacques Nolot, que será homenageado no evento com a exibição da sua trilogia e participará de bate-papos especiais.

O Mix Brasil também conta com um braço teatral. Em sua terceira edição, o Dramática traz ciclos de leituras sobre homoerotismo e sexualidade. Apresentações ocorrem no Espaço Satyros, na Oficina Cultural Oswald de Andrade e Museu da Casa Brasileira.

Por fim, o festival também conta com atrações musicais. O Mix Music está em sua décima edição e traz apresentações com diferentes estilos. A Galeria Olido recebe novas bandas independentes. O Centro Cultural da Juventude é palco do Mix Music Karaokê e o Sesc Pompéia abre suas portas para o Music Chuveiro In Concert.

Serviço
17ª edição do Festival Mix Brasil de Cinema e Vídeo da Diversidade Sexual
São Paulo, 12 a 22 de novembro
Exibições no Cinesesc, Cine Olido e Unibanco
Programação completa de cada dia no site www.mixbrasil.org.br

Foto: Divulgação.

Atualizado em 10 Nov 2011.