Guia da Semana

No próximo domingo, 26, o Centro de Referência de Cidadania (CRC) de Mandacaru, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), realiza a 2ª Corrida de Jegues, na comunidade Alto do Céu.

Segundo o coordenador do Centro, Jardel Cabral Fagundes, a idéia da corrida partiu da própria comunidade, no ano passado, que pretendia mostrar a importância do animal muito utilizado como veículo para coleta de material para reciclagem.

Cerca de mil pessoas devem assistir à disputa, que premiará os três primeiros colocados com sacos de milhos e de farelos, cesta básica, troféus e quantias em dinheiro. Haverá ainda uma premiação surpresa para o jegue mais enfeitado e o torcedor mais a caráter.

Durante todo o evento, acontecerão apresentações artísticas e culturais de grupos de xote e xaxado, dupla de repentistas, ´Forrozeiros do Nordeste´, ´Galego do Brega´, companhia de teatro e o ´Palhaço Fuleragem´. Também serão montadas tendas com artesanatos e produtos culinários.

Serviços:
2ª Corrida de Jegues
Local:
Rua Profº Luiz Buriti, no Alto do Céu
Data: 26/10, às 8h

Atualizado em 6 Set 2011.