Guia da Semana

Não é segredo que o hostel se tornou a melhor opção de hospedagem, muitas vezes, superando qualquer hotel sofisticado. É que, além de oferecer preços acessíveis, muitos deles vem investindo em design e conceito para oferecer aos hóspedes não só um quarto, como também uma experiência.

É por isso que o Guia da Semana selecionou 5 hostels descolado que você pre-ci-sa conhecer em São Paulo. Confira!

The Hostel Vila Mariana

Instalado em um castelinho do ano de 1926, O The Hostel Vila Mariana oferece uma viagem no tempo assim que você cruza os seus portões. Localizado em um dos bairros mais boêmios e de melhor acesso da cidade, o hostel, inaugurado em 2014, vem com uma estrutura novinha em folha. Com capacidade para 79 hóspedes, há dormitórios mistos ou femininos e quartos privados com banheiro compartilhado ou privado.

Rua Domingos de Morais, 775 Leia mais

Cafe Hostel

Administrado por dois amigos com um verdadeiro amor pelo mochilão, o Cafe Hostel é inspirado nos melhores quartos que a dupla já visitou. Na badalada Vila Madalena, o hostel conta com área de cinema, jardim e bar com happy hours diários.

Rua Agissê, 152 Leia mais

Ô de Casa Hostel

O Ô de Casa Hostel fica localizado em uma charmosa casa – que recebe até quarenta hóspedes em quartos privativos e coletivos – na Vila Madalena. Arte, lojinhas, bares e feiras compõem o cotidiano do bairro, que também oferece serviços e facilidades – como metrô e supermercados 24 horas – para explorar tudo que São Paulo oferece. O hostel brinda os hóspedes com açaís, caipirinhas e sandubas, e o ÔCafé faz um caprichado café da manhã repleto de quitutes matinais.

Rua Inácio Pereira da Rocha, 385 - (11) 3063-5216 Leia mais

Bee W. Hostel Bar

O Bee.W Hostel Bar está localizado na famosa Rua Haddock Lobo, paralela a Rua Augusta, com fácil acesso via táxi, ônibus ou metrô. O hostel possui cinco quartos coletivos, todos com design único e original. Além disso, há um lugar para reunir amigos em volta de um bom churrasco, temperado por condimentos plantados e colhidos na horta orgânica do local. O terraço foi desenhado para ser uma área de convivência para os hóspedes, há mesas, espreguiçadeiras e uma Jacuzzi para aproveitar os dias de sol.

Rua Haddock Lobo, 167 Leia mais

WE Hostel Design

A casa foi projetada para oferecer a melhor experiência de convivência e conforto para todos que querem conhecer a cidade mais intensa do Brasil. Com a proposta de ir além de um hostel tradicional, o WE promove um conceito exclusivo de hospedagem sustentado por 4 pilares: conforto, seguranca, entretenimento e, é claro, estilo.

Rua Morgado de Mateus, 567 Leia mais

Por Ricardo Archilha

Atualizado em 10 Set 2015.