Guia da Semana

Com o mês de julho se aproximando, as férias escolares também estão chegando. Uma boa pedida é viajar em família. É preciso saber escolher bem o lugar, para as crianças aproveitaram a viagem e os pais também.

É preciso escolher um lugar em que tanto as crianças quanto os adultos aproveitem. Praias, resorts, passeios... Existem muitas opções.

O Guia da Semana ilumina um pouco as ideias. Confira dicas de viagem em família no Brasil nas férias de julho:

Rio Quente Resorts – Goiás

O Rio Quente Resorts oferece diversão 24 horas para a família toda. Há uma série de atividades lúdicas, ecológicas e esportivas, comandadas por equipes de animadores profissionais. Os pais podem ficar despreocupados, pois a criançada estará em boas mãos. Para os adultos também há muito lazer, com as piscinas, bares, restaurantes, esportes e caminhadas. Tudo isso com os termais e fontes de água quente que o resort oferece.

Porto de Galinhas – Pernambuco

A praia é muito famosa, quase sempre cheia, mas tem duas em especial que são ótimas para famílias que desejam um pouco mais de privacidade. São as praias de Cupe e Muro Alto, que possuem toda a beleza possível e tranquilidade, além de hotéis com estrutura excelente e muito conforto.

Campos do Jordão – São Paulo

A charmosa cidade que sempre está lotada nos meses de junho e julho também pode ser a combinação perfeita. Para as crianças, há espaços superinteressantes para se divertirem, como o Pesque na Montanha e o Tarundu, com mais de 25 opções de entretenimento. O passeio de teleférico pode divertir a família toda. Para os adultos, os bares, como o Baden, e os restaurantes, tornam a viagem incrível.

Natal – Rio Grande do Norte

A belíssima cidade também é um ótimo destino. Além de curtir a praia, existem outros lugares para explorar como a Praia da Pipa, por exemplo. Natal é um polo gastronômico também, tanto para comer frutos do mar como para comer a tradicional carne de sol. As crianças vão adorar os passeios de buggy pelas dunas e fazer a tirolesa e o aerobunda em Genipabu.

Gramado – Rio Grande do Sul

A cidade gaúcha também é uma boa sugestão de viagem. Tradicional, a cidade costuma receber muitos turistas, principalmente famílias. Existem muitas atrações para quem gosta de carros, como Hollywood Dream Cars e o Harley Motor Show. A Rua Coberta é famosa pelos bons restaurantes e para os amantes de vinho. A criançada tem muitas opções como o Mini-Mundo, a Aldeia do Papai-Noel e até visitas a fábricas de chocolate.

Por Guilherme Schiff

Atualizado em 8 Jul 2015.