Guia da Semana

O Dia dos Namorados está chegando e muitos casais estão planejando o próximo passo: o casamento. Só que um grande dilema sempre passa pela cabeça dos noivos, que é onde fazer o tão desejado pedido.

Existem muitas formas românticas e inusitadas para “pedir o sim”, mas uma das maneiras mais inesquecíveis para a futura esposa é escolher algum cenário diferenciado. Lugares históricos, passeios românticos e até praias desertas são boas escolhas.

Sabendo dessa difícil decisão, o Guia da Semana listou 7 dicas para o “quer casar comigo?” ficar mais fácil e o “sim” ficar mais próximo! Confira as sugestões.

Show das Águas – Las Vegas

Las Vegas não é apenas um destino para os solteiros e é um dos lugares onde rolam muitos pedidos de casamento. Uma das dicas é pedir ao final do bonito Show das Águas do Bellagio, que acontece em todas as noites de Vegas e emociona os turistas.

Skye Bar – São Paulo

Esse restaurante no topo do hotel Unique é um dos lugares mais românticos de São Paulo. A linda vista panorâmica para a cidade faz do local – além de ótimo restaurante – um lindo palco para um pedido de casamento.

Torre Eiffel – França

O principal cartão postal francês é um dos locais que acontecem mais pedidos de casamento do mundo. Ou seja, a chance de ouvir o “sim” é muito grande. A vista do alto dos 300 metros da torre é incrível e o pedido será extremamente romântico!

Ponta dos Ganchos – Santa Catarina

Ilha deserta e jantar romântico já são uma combinação quase perfeita para um casal... E com o pedido de casamento como cereja do bolo, melhor ainda. O belíssimo resort Ponta dos Ganchos é o local perfeito para essa combinação!

Disney

A Disney proporciona grandes ideias para pedir em casamento. Uma delas é pedir após o encerramento de algum dos shows de fogos dos parques, ou no Castelo da Cinderela ou no parque Epcot. Os dois são belíssimos e muito emocionantes, o que proporciona uma grande chance para o pedido!

Capadócia – Turquia

Essa dica vai para os casais mais aventureiros. O passeio de balão por um dos destinos mais bonitos da Turquia é pedido diferente e muito romântico, ainda mais por estar a muitos metros de altura.

Taj Mahal – Índia

Se a ideia é homenagear a amada, o Taj Mahal, uma das sete maravilhas do mundo e construída por esse mesmo motivo é um local incrível para fazer o pedido. O local é considerado uma das mais belas provas de amor do mundo.

Por Guilherme Schiff

Atualizado em 22 Dez 2015.