Guia da Semana

Imagina que sensacional você não precisar colocar roupa de banho, nem touquinha e nem prender a respiração pra ficar submerso por horas e horas a fio?

+ Praias diferentes que você vai querer visitar
+ Piscinas incríveis que você vai ficar maluco pra dar um mergulho

Não, não estamos falando de mergulho pelado com cilindro de oxigênio e afins. Estamos falando de lugares construídos embaixo d'água que você pode visitar ou até alugar para passar uma noite! Pode marcar aí na listinha de lugares para ver antes de morrer:

Utter Inn - Suécia

O hotel flutuante criado pelo artista Mikael Genberg faz o maior sucesso. O Utter Inn fica no meio do Lago Malaren, na Suécia, e tem a capacidade de hospedar no máximo duas pessoas - é verdade mesmo, não cabe mais do que isso. Você entra dentro dessa casinha aí e um buraco no chão te leva até a sua aconchegante caminha. Viu que tem até lugar pra jantar?

Red Sea Star Restaurant - Israel

Esse restaurante é bem conhecido por ficar debaixo d’água. O Red Sea fica 5 metros abaixo do nível do mar e tem capacidade para até 105 convidados. São 62 janelas para observar e contemplar o universo submarino do Mar Vermelho.

The Cover Atlantis - Bahamas

Neste resort, os hóspedes viajam em alta velocidade por meio de um tubo em forma de saca-rolhas até chegar em um túnel de acrílico, totalmente transparente, que passa por uma lagoa repleta de tubarões.

Hotel Conrad Rangali Island - Maldivas

Esse hotel mais que luxuoso nas Maldivas ocupa duas ilhas que estão ligadas por uma ponte. Porém, as maiores atrações do resort são o restaurante e a suíte de lua de mel que ficam abaixo no nível do mar. Dos dois ambientes, você tem uma vista maravilhosa da vida marinha do Oceano Índico.

Jules Undersea Lodge - Flórida

Começou como um laboratório de pesquisa e depois se transformou em uma “pousada” debaixo d'água. São dois quartos a 6 metros de profundidade que estão disponíveis para quem quiser se aventurar. Para chegar até o quarto, o hóspede precisa ir acompanhado de um mergulhador profissional.

Correios - Vanuatu

Parece até uma piada, mas uma das agências de correios mais movimentadas do mundo fica nas profundezas do arquipélago Vanuatu, próximo da Austrália. Você compra cartões-postais impermeáveis em terra firma e, para postá-los, mergulha até o correio, que fica a 50 metros da costa e 3 metros debaixo d'água. Já passaram por ali mais de 100.000 visitantes.

Granada Park - Granada

Pode até parecer loucura, mas o primeiro jardim de esculturas subaquáticas do mundo fica em Molinere Bay. As obras foram criadas pelo escultor britânico Jason DeCaires Taylor que diz que elas tem um impacto positivo sobre o ecossistema. São mais de 65 esculturas dentro do parque, que foi aberto pela primeira vez ao público em 2006.

Shark Reef Aquarium - Las Vegas

Enquanto a maioria dos aquários estão próximos ao oceano, o Shark Reef é o único que está localizado em um deserto, longe de qualquer fonte de água natural. Foi inaugurado em junho de 2000, sendo o maior tanque com 1,6 milhões de litros de água. A construção custou mais de US$ 60 milhões.

Poseidon Undersea Resort - Fiji

Está em construção a 40 metros abaixo do nível do mar em uma ilha particular nas ilhas Fiji. É o primeiro resort submarino do mundo. São quartos, restaurantes e até uma capela localizados totalmente debaixo d’água. O complexo ainda não está pronto, mas dizem que pra ficar uma semaninha lá, você vai ter que desembolsar US$15 mil dólares.

Por Juliana Andrade

Atualizado em 2 Mar 2015.