Guia da Semana

Tem coisa mais intrigante do que não ter explicação pra alguma coisa? Muitas histórias são reveladas ao passar dos anos, mas existem lugares, civilizações e lendas que até hoje não foram desvendadas pelo homem. As pirâmides, por exemplo. Como que elas foram construídas?

Existem muitas especulações, mas o fato é que pesquisadores, arqueólogos e cientistas, ainda buscam respostas concretas que comprovem coisas que aconteceram neste planeta que são realmente misteriosas.

Triângulo das Bermudas

Essa região, situada no Oceano Atlântico entre as ilhas Bermudas, Porto Rico, Fort Lauderdale (Flórida) e as Bahamas, é responsável por desaparecimentos de aviões, barcos e navios sem deixar vestígios. Nenhuma explicação sobre o real motivo desses acidentes foram explicados. Alguns dizem que são explicações extrafísicas ou sobrenaturais. Mistéééérioooo...

Stonehenge

Você consegue imaginar qual era o propósito deste local? Será que era um cemitério? Um monumento solstício de inverno? Ou uma base para pouso UFO? Ô lugarzinho misterioso que é esse. Agricultores começaram a construir o Stonehenge há 5.000 anos e demoraram mais ou menos 700 anos para finalizar a obra, que ninguém sabe realmente pra quê servia.

Área 51

Quando o assunto é mistério, a Área 51 é hit. A base militar fica localizada a 80 km a de Las Vegas e é tão secreta que o governo norte-americano só admitiu sua existência oficial em 1994. Reza a lenda que o lugar esconde corpos de alienígenas, que pousaram em Roswell, no Novo México, em 1947. É um dos maiores mistérios da atualidade.

Pirâmides de Gizé

Tudo bem que já estamos acostumados com as pirâmides de Gizé, mas você parou pra pensar como esse lugar é misterioso? A Pirâmide de Quéops, que é a maior de todas, foi construída entre 2589 a.C e 2504 a.C, e chegou a 146 metros de altura. Com isso em mente, como que essa pirâmide era o edifício mais alto do mundo até o século XIV? Lembre-se que as pirâmides foram construídas com pedras de até 2,5 toneladas.

Atlântida

Onde fica Atlântida? Ela realmente existe? Muitas pessoas acreditam que a cidade foi engolida pela água e hoje se encontra em algum lugar no fundo do Oceano, mas será que é verdade? Até hoje tentam localizá-la. Recentemente, um engenheiro aeronáutico sugeriu que o Google Earth conseguiu captar a imagem de Atlântida e mostrou contornos que indicam a construção de edifícios.

Teotihuacan

O sítio arqueológico fica a 40 km da Cidade do México, no México, e já foi a maior cidade da América. Ninguém sabe ao certo quem foram os responsáveis pela construção do local, mas os astecas, em sua peregrinação, acreditavam que a cidade foi construída por deuses. Acredita-se que Teotihuacan foi uma área urbana que chegou a abrigar cerca de 100 mil pessoas. O local foi considerado Património da Humanidade pela UNESCO em 1987.

Linhas de Nazca

É realmente misterioso esses geoglífos no deserto de Nazca, no Peru. As ilustrações foram criadas entre 400 e 650 d.C e variam entre animais e plantas, com até 200 metros de diâmetro. Ninguém sabe ao certo o porquê desses desenhos, alguns dizem que retratavam as constelações do céu, mas outros afirmam que era um ritual religioso. Vai saber...

Cahokia

Foi berço de uma civilização indígena que abrigou cerca de 40 mil pessoas. Localizada em Illinois, a cidade foi fundada por volta de 650 dC e até hoje ninguém consegue explicar qual a tribo que é descendente destes habitantes e, muito menos, o que aconteceu para que eles abandonassem Cahokia.

Lago Ness

Quem nunca ouviu falar do Monstro do Lago Ness? Reza a lenda que o Lago Ness, na Escócia, é o lar de uma das criaturas mais estranhas do mundo. Muitas pessoas afirmam que já viram o bicho, inclusive, apareceram fotos do mesmo, que logo ficou provado que era montagem. Mergulhadores vasculharam o lago inteiro usando diversas parafernalhas tecnológicas e nada foi encontrado. O governo escocês chegou afirmar em uma nota oficial que o monstro não existe, mas mesmo assim algumas pessoas dizem que viram o dito cujo.

Por Juliana Andrade

Atualizado em 25 Ago 2015.