Guia da Semana


Para se ter uma boa performance em qualquer esporte é preciso disposição, prática e também dicas teóricas de quais os melhores caminhos para alcançar esse objetivo. Pensando nisso, a dica desta semana traz algumas leituras importantes para que os amantes do futebol, natação, tênis, basquete e de esportes em geral fiquem por dentro das técnicas e segredos de cada um desses esportes.

Das quatro obras citadas, o escritor Jim Drewett é o autor de Futebol, Tênis e Basquete. Paul Mason dá dicas de como nadar melhor na obra Natação. No livro sobre o esporte mais popular do planeta, os leitores vão se deparar com dicas de jogadas, de como dar um drible e até mesmo como executar uma bicicleta. No livro sobre Tênis, Drewett fala sobre os golpes do esporte, como o smash e o lobe.

Para fechar a trinca de livros, Jim Drewett escreve sobre as técnicas do basquete, de como fazer jogadas típicas do esporte como a enterrada e o gancho. Nas três obras, o autor sempre dá dicas de atividades físicas para melhor desempenho em cada modalidade, dietas, líquidos e exercícios físicos propícios para melhorar o desempenho em cada esporte.

O livro Natação, de Paul Mason, segue a mesma linha. Ele demonstra como melhorar a sua forma de nadar demonstrando técnicas de nados mais difíceis como o borboleta e o de costas, sempre informando quais líquidos ingerir e quais exercícios praticar para alcançar sua meta mais rapidamente.

Foto: Divulgação

Atualizado em 6 Set 2011.