Guia da Semana

Foto: WEBSOCORRO

A feira de esportes de aventura Adventure Sports Fair chega a sua décima edição como um bom mecanismo de discussão para o desenvolvimento do mercado de esportes e turismo de aventura no Brasil. Dirigido tanto para profissionais do turismo quanto para turistas, a feira acontece de 4 a 7 de setembro (quinta a domingo) no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

O evento apresentará diversas atividades interativas para todos os gostos e idades, desde turismo, equipamentos e ações de sustentabilidade, até uma área especial para crianças, mergulho, camping, vela, entre outros. Porém, o cuidado com o meio ambiente talvez seja o maior destaque da feira.

A grande novidade do ano é a instalação representando uma Ecopousada, com objetivo principal demonstrar conceitos, equipamentos, produtos e serviços para a adoção de boas práticas para a sustentabilidade. A Ecopousada terá aproximadamente 75m² e será construída com bambu, madeira certificada, reflorestada ou reaproveitada, fibras vegetais (sapé, junco, taboa, entre outras) e tintas naturais.

"No interior, os visitantes encontrarão um ambiente diferenciado para descanso com redes, almofadas, sofás e pufes. Tudo será elaborado a partir de materiais naturais ou reciclados. E será ambientado com paisagismo que prioriza espécies nativas da Mata Atlântica", explica o diretor da Adventure, Sergio Franco.

Confira abaixo as principais atrações programadas para a 10ª edição:

Brazilian Adventure Society -- Praça dos Aventureiros
Aventureiros de todo mundo expõem os equipamentos usados nas expedições, fotos, vídeos.

Adventure Park
Oportunidade de praticar arvorismo e tirolesa, entre outras atividades com a natureza, nos cerca de 20 mil metros quadrados da arena externa do Pavilhão.

Adventure Kids
Espaço de 200 metros quadrados organizado para crianças, que conta com atividades e brincadeiras selecionadas para familiarizar as crianças com os conceitos de sustentabilidade, reciclagem e a importância da preservação do meio ambiente.

Tanque de Mergulho
Oportunidade para experimentar pela primeira vez a sensação do mergulho ou, para aqueles que já praticam o esporte, testar as novidades para a prática.

Parede de Escalada
A chance para tomar contato com o desafio de ultrapassar os limites e escalar pela primeira vez.

Caminhada sobre o gelo da Patagônia
O público poderá experimentar a sensação do trekking em uma geleira, caminhando sobre as toneladas de gelo vindas da Patagônia Argentina.

Tanque de Caiaque
Sob a supervisão de instrutores, os visitantes podem fazer manobras nos equipamentos disponíveis para teste.

Pista de esqui
Uma pista montada faz com que os visitantes sintam a emoção da prática do esporte.

Test-drives
Modelos de veículos 4x4 e 4x2, motocicletas e quadriciclos lançados antes e durante a Feira estarão à disposição para test-drives. Fiat, Nissan, Honda e Sundown, entre outras montadoras, trazem para o evento os modelos com a chancela Adventure.

Praça da Vela
Sente-se a sensação real de navegar no barco que simula eletronicamente as manobras de um veleiro.

Serviço:

Adventure Sports Fair 2008
Centro de Exposições Imigrantes
Rod. dos Imigrantes Km 1,5 - São Paulo - SP

04 a 07 de Setembro de 2008
Quinta a Domingo das 14h às 22h
Ingresso - R$ 20,00 (desconto de 50% no 1° dia)
Estudantes têm desconto de 50% no 1° e 2° dia
Telefone: (11) 3816-2227

Atualizado em 6 Set 2011.