Guia da Semana
Viagens
Por Redação Guia da Semana

Aeroporto de Cumbica tem vacinação contra rubéola

Publicação: terça, 9 de setembro de 2008.

O Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, abriu um posto de vacinação contra a rubéola. A iniciativa, que faz parte da campanha nacional pela erradicação da doença, vai até esta sexta (12/9). O posto funciona das 8h às 22h e está localizado próximo ao Portão 1, ASA B, no setor de desembarque.

A medida visa facilitar o acesso para que passageiros, entre 20 e 39 anos, possam receber a vacina. O objetivo da campanha é interromper a circulação do vírus no país, que teve um surto da doença em 2007 - 20 Estados foram atingidos, com 8.156 casos confirmados.

Lembrando que mulheres gestantes não podem tomar a vacina contra a rubéola durante a gravidez. Elas devem procurar uma unidade de saúde, após o parto, para se imunizar. Com a campanha, pretende-se eliminar a síndrome da chamada rubéola congênita, responsável por causar deficiência auditiva, cardiopatia congênita (anormalidade da estrutura ou função do coração) e microcefalia (defeito no crescimento do cérebro) em bebês de mulheres contagiadas pela doença durante a gestação.


Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

7 passeios imperdíveis na cidade de Jaú, interior de São Paulo

Viagens

7 museus de figuras importantes brasileiras que você precisa conhecer

Viagens

O que fazer na cidade de El Calafate, na Argentina

Viagens

Conheça o incrível Parque Nacional Anavilhanas, no Amazonas

Viagens

7 cidades incríveis para visitar na Serra da Mantiqueira

Viagens

Conheça Penedo, a "Finlândia brasileira" no Rio de Janeiro

Viagens