Guia da Semana
Viagens
Por Redação Guia da Semana

Alter do Chão: Arte Indígena

Conheça a loja que é tida como o maior centro cultural da cidade.


O Araribá concentra artes de mais de 80 etnias


A loja Araribá está junto ao centro de Alter do Chão e representa o maior centro cultural da cidade. Com sete anos de existência, reúne o maior acervo de peças indígenas autênticas do norte do Brasil e concentra peças de mais de oitenta etnias, sendo que cada uma tem sua arte específica.

"Costumo viajar de 3 a 4 meses ao ano até as aldeias indígenas atrás de peças específicas, muitas delas encomendadas há seis meses ou um ano", conta Marcelo, idealizador e proprietário do Araribá.

A alta exclusividade se dá pela restrição do acesso às aldeias, também pelo fato das tribos terem a população reduzida, única que detém a técnica de seus artefatos, que são as principais fontes de renda segura para as nações indígenas.

São peças como raras cerâmicas, máscaras sagradas de rituais, instrumentos musicais exóticos, adornos peculiares, discos, livros, bolsas, redes, móveis, entre uma infinidade de outros artigos que fazem colecionadores e admiradores do mundo inteiro visitarem a loja em busca de peças específicas.


Incentiva, inclusive, a compreensão do mundo ancestral, sua arte e peculiaridades, que fazem qualquer um enlouquecer e não querer sair de lá de dentro das próximas horas, motivo de haver livros e visitas dirigidas para grupos interessados.

Araribá Cultura Indígena R. Dom Macedo Costa s/n
Alter do Chão Santarém - Pará - Brasil
Cep. 68 109 - 000
Fone: +55 (93) 3527.1251
+55 (93) 3527.1324
+55 (93) 9121.2460

E-mail: [email protected] Como chegar: Escolha o caminho à ser percorrido para chegar até o paraíso. As opções variam entre via marítima, via aérea ou via terrestre. Confira!



Hospedagem & Gatronomia: Conheça os lugares mais especiais para desligar a cabeça e deleitar-se com delícias para todo tipo de paladar. Confira!



Passeios: Entre em contato máximo com a natureza por meio de lugares que você nunca nem sonhou existir, entre águas cristalinas e farta vegetação. Confira!



Alter do Chão: Carinhosamente chamado de "Caribe de água doce", mas muito mais rico que o Caribe, vive uma cidadela de todos os sonhos. Confira!


Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

8 passeios imperdíveis para fazer em Marselha, na França

Viagens

8 cidades próximas a São Paulo para passar o Natal 2019

Viagens

Conheça a cidade de Leuven, capital da cerveja belga

Viagens

8 passeios imperdíveis em Seattle, nos Estados Unidos

Viagens

10 passeios imperdíveis no bairro de Belém, em Lisboa

Viagens

Conheça a cidade medieval de Füssen, na Alemanha

Viagens