Guia da Semana
Turismo
Por Redação Guia da Semana

Ano da França no Brasil

As principais capitais brasileiras celebram a diversidade cultural dos dois países até 15 de novembro.



Retribuição do governo brasileiro ao Ano do Brasil na França, realizado em 2005, o Ano da França no Brasil traz mais de 300 eventos, que vão de concertos a simpósios científicos, celebrando o intercâmbio cultural entre os dois países. Afinal de contas, é difícil imaginar algumas áreas da sociedade brasileira sem a influência francesa, presente nas artes plásticas, na literatura, na filosofia, na gastronomia, nos ideais políticos e no cinema.

Além do legado, mais de 20 mil imigrantes franceses residem em terras nacionais atualmente. Entre eles, diversos chefs de cozinha, que nos presentearam em forma de pães, cozidos, patês, tortas e outras receitas deliciosas. Os vinhos e queijos do velho mundo também tomaram conta do Brasil (até as uvas plantadas no Rio Grande do Sul são francesas). 

Para conhecer um pouco mais dessa cultura, o Guia da Semana preparou matérias especiais com a programação dos eventos nas principais capitais do Brasil. Além disso, conversamos com mestres da gastronomia, para você se arriscar na cozinha e preparar receitas típicas, como o cassoulet e o croque monsieur. Mas se o fogão não é a sua praia, listamos os melhores restaurantes e bistrôs do gênero para você visitar.

  Programação nas capitais
  Receitas de grandes chefs
  Roteiro gastronômico



Arte: Fernando Kazuo


Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Chuva de meteoros será visível na noite desta quarta-feira

Turismo

Brasil estreia contra a Suíça na Copa do Mundo de 2018; jogo será no dia 17 de junho

Turismo

Agora você pode comprar passagens de ônibus no Guia da Semana – e pelo melhor preço!

Turismo

Hotéis Mercure oferecem descontos a seus hóspedes em ingressos de espetáculos dos teatros ‘Bradesco’ e ‘Opus’; saiba mais

Turismo

Disney divulga primeiras imagens do parque do Star Wars

Turismo

5 opções de hospedagens para quem vai curtir o Rock In Rio 2017

Turismo