Guia da Semana


Atlântida é uma praia da cidade de Xangri-lá e fica a 1h30min de distância de Porto Alegre na direção norte. A praia é a mais badalada das últimas temporadas de verão no Rio Grande do Sul e tem recebido cada vez mais opções de comércio e lugares descolados, na onda dos luxuosos condomínios horizontais.

O verão de Atlântida é animado por festas em diversos bares e casas noturnas. Além disso recebe, todos os anos, o Planeta Atlântida, maior festival de música do sul do país. Durante os dois dias do evento, sempre em fevereiro, cerca de 60 mil pessoas visitam a cidade.

COMO CHEGAR
A praia de Atlântida pertence ao município de Xangri-lá e fica a 135km de Porto Alegre. Quem sai da capital gaúcha rumo ao Litoral, pela BR-290, pode seguir pela pela Estrada do Mar (RS-389) até o município de Xangri-Lá.

NÃO DEIXE DE LEVAR

  • Roupas: nos últimos anos, a praia de Atlântida atraiu um grande número de estabelecimentos comerciais voltados ao lazer, como bares, bistrôs, restaurantes e casas noturnas. As grandes baladas do Litoral Norte se concentram aqui. Então não deixe de levar roupas leves para o dia e para a noite, além de uma produção mais bacana para as festas de sexta e sábado.
  • Energia: nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2011, a praia será sede de mais uma edição do Planeta Atlântida, maior festival de música do sul do país. Para curtir as mais de 24 horas de festa, lembre de levar tênis, roupas leves e soltas, boné, protetor solar e muita disposição.


    Foto:
    Arquivo Agência RBS




Atualizado em 6 Set 2011.