Guia da Semana

Oficialmente House of Switzerland, para os cariocas, o local virou Baixo Suíça. Sucesso durante a Copa do Mundo em 2014, a programação no Campo de Beisebol da Lagoa Rodrigo de Freitas inclui atrações como patinação no gelo, churrasco suíço e até um globo de neve gigante para aproveitar o "inverno" durante as Olimpíadas e Paralimpíadas no Rio de Janeiro.

Entre os dias 1º e 21 de agosto e 7 a 18 de setembro, o Rio de Janeiro receberá, mais uma vez, o centro de convivência suíço que se consagrou em todo o mundo. Gerenciada desde 2004 pela Presença Suíça, órgão do Departamento de Relações Exteriores do país europeu, a House of Switzerland terá três casas e muitas atrações, com previsão para receber 450 mil pessoas ao longo desses dois meses.

Eleito o melhor lugar aberto ao público durante a Copa, o Baixo Suíça continuará sendo um dos poucos abertos, com uma estrutura nova de 4.100 metros quadrados, três casas e um parque ao ar livre. A casa oferecerá ao público uma série de atrações gratuitas. Para os que amam a prática esportiva, o destaque será o rinque de patinação de gelo sintético, com capacidade para 50 pessoas. Entre as atividades planejadas também estão incluídas uma pista de corrida, uma cabine giratória de teleférico, um trem tipicamente suíço e um globo de neve gigante.

Além dessas atrações, o local também receberá diversos convidados, incluindo a Miss Suíça 2016, Laurianne Sallin, e o cantor suíço-brasileiro Marc Sway, que fará um setlist com músicas dos dois países. Cerca de 100 atletas suíços, de 25 esportes, são esperados na casa, depois das competições, para confraternizar com o público e os demais competidores. Entre os destaques, estão dois dos maiores tenistas da história do esporte: Roger Federer e Martina Hingis.

Horário de funcionamento

Durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos
1 a 21 de agosto e 7 a 18 de setembro
Segunda a Domingo, 11h às 23

Entre os Jogos Olímpicos
22 de agosto a 6 de setembro
Terça a Sexta, 17h às 23h
Sábado e Domingo, 11h às 23h

Por Marco Sá

Atualizado em 4 Ago 2016.