Guia da Semana
Viagens
Por Cora Rodrigues

Bate-volta de Inverno

Confira um roteiro das cidades próximas a São Paulo para você aproveitar o frio.

São Pedro (Divulgação)

As temperaturas baixaram e a vontade de viajar aumentou, mas pegar muita estrada está fora de cogitação. Pensando naqueles que querem aproveitar o clima sem precisar ir muito longe, o Guia da Semana selecionou 5 cidades próximas a capital, que vão de 30km a 190 km, onde é possível fazer um bate-volta. Confira!

Embu das Artes
Distância:
30km


Créditos: Alan Graupe

A charmosa Embu das Artes é o destino ideal para quem aprecia cultura. As ruas, repletas de artesãos expondo suas obras, guardam a história de uma cidadezinha extremamente interessante.

Os bares, em um estilo meio europeu, têm as mesas do lado de fora e música ao vivo durante o almoço e jantar, além de oferecer uma diversidade gastronômica que vai de culinária japonesa ao acarajé baiano.

Paranapiacaba
Distância:
50km


Créditos: Fernando Bittencourt

A pequena vila inglesa se localiza na Serra de São Paulo e possui todo o charme e clima europeu. A cidade possui, além da conhecida estação ferroviária, do Castelinho e das casas rústicas, oferece um circuito de trilhas que levam a vistas impressionantes e um Festival de Inverno.

São Roque
Distância:
60km


Créditos: Adilson Morales

Um dos 29 municípios considerados estâncias turísticas no Estado, São Roque é conhecido pelo Ski Mountain Park mas possui ainda outras atrações que garantem o bate-volta: as igrejas locais, as trilhas pela Mata da Câmara, o Morro do Cruzeiro, o Centro Cultural Brasitais, a Vinícula Goés e outros.

Vinhedo
Distância: 76km


Créditos: André Kenji

A cidade possui diversas atrações para o dia e vida noturna bem agitada. Conhecida também pelas choperias, bares, restaurantes e baladas. Próximo do Hopi Hari e do Outlet Premium, é também um ótimo roteiro para ser feito em família ou casal.

São Pedro
Distância:
190km

É a mais distante do roteiro, mas uma das cidades com maior variedade de atrações. Em um dia você pode contemplar a natureza, fazer esportes radicais e conhecer a cultura local da pequena estância turística de São Pedro. As atrações vão de passeios de balão a apresentações de bandas locais.


Por Cora Rodrigues

Atualizado em 29 Mai 2013.

Mais notícias

Tour virtual: 9 atrações imperdíveis na Espanha para ver online

Viagens

5 walking tours incríveis para fazer online

Viagens

Tour online: conheça virtualmente 16 locações de filmes ao redor do mundo

Viagens

9 museus de ciência ao redor do mundo para conhecer virtualmente

Viagens

Tour virtual: 9 museus ao redor do mundo para ver obras de Monet

Viagens

Tour virtual: 10 lugares incríveis em Portugal para visitar online

Viagens