Guia da Semana



Espalhados por algumas capitais do país, os bazares de Natal e de fim de ano recebem muitas pessoas querendo comprar presentes a um preço mais barato. Além disso, tais eventos têm um lado social positivo, em que a renda dos produtos vendidos é utilizada para ajudar causas sociais. Pensando nisso, o Guia da Semana elaborou um roteiro com dicas de bazares em algumas cidades do país.

São Paulo

Desde 23 de novembro, a Fundação Dorina está com o seu bazar de Natal, sempre de segunda a sexta, das 9h às 16h. A instituição recebeu novas peças doadas por lojas e estilistas e está com o estoque cheio novamente. Toda a renda será revertida para programas e ações da Fundação Dorina em prol dos deficientes visuais. Os visitantes podem encontrar desde roupas, presentinhos de fim de ano e produtos promocionais do Instituto.

A Fundação Dorina está na Rua Dr. Diogo de Faria, 558 - Vila Mariana. Informações: (11) 5087-0997

Nos dias 5 e 19 de dezembro, o Instituto Gabi - Centro de Referência, Orientação e Atendimento a Pessoas Portadoras de Deficiência -, que atende 70 pessoas gratuitamente, realiza dois bazares como forma de angariar renda para a construção da sede própria. Os dois eventos acontecem das 09h às 12h. Os visitantes vão se deparar com três tipos de produtos à venda: natalinos, brinquedos e mercadorias novas e seminovas, como roupas e calçados masculinos e femininos.

O Instituto Gabi fica na Rua Gustavo da Silveira, 128 - Jabaquara (11) 5564-7709

De 10 a 24 de dezembro, o TU Mercado de Arte e Moda faz o seu 1º Grande Bazar de Natal. Todo o espaço da casa será ocupado com mais de 50 marcas entre artistas, estilistas e designs. Além da diversidade nas opções e nos preços, os visitantes têm à disposição um serviço de alta qualidade com manobrista na porta e comidinhas ao redor do salão. A entrada é gratuita e o pagamento pode ser realizado em dinheiro, cheque ou cartão de crédito. O Bazar fica aberto de segunda a sábado, das 10h às 22h; Domingos, 10h às 20h.

O TU Mercado de Arte e Moda fica na Avenida Pedroso de Morais, 793 - Pinheiros. Mais informações pelo site: 11 - 3816-3100

Rio de Janeiro

Com entrada gratuita, a ONG Ressurgir realiza a 6ª edição do seu Bazar Natalino, em 6 de dezembro, a partir das 12h, que acontece no Salão Marapendi do hotel Sheraton Barra. Os produtos à venda foram feitos por artesãos cariocas e pelas mães que participam do projeto de Geração de Renda da Instituição. O objetivo é somar fundos para os projetos da ONG que presta apoio a trabalhos de inclusão social, atendendo cerca de 100 famílias. Ao total, serão 25 expositores que comercializam roupas, sapatos, caixas, bijouterias entre outros produtos.

O Hotel Sheraton Barra fica na Avenida Lúcio Costa, 3150. Mais informações pelo telefone (21) 2213-4440.

Brasília

Em parceria com a Casa da Amizade, o Rotary Club Brasíla Lago Sul realiza o 27º Bazar Beneficente, em 6 de dezembro, das 9h às 13h, na Escola Classe 1, em Itapoã. Com entrada gratuita, os visitantes podem encontrar produtos a partir de R$ 1,00, além de outras opções como móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, roupas e etc. Toda a renda será revertida para a melhora da escola onde o evento é realizado.

A Escola Classe 1 fica na Quadra 61, em Itapoã - DF.

Florianópolis

O Centro de Cultura Tibetana, localizado na Estrada do Caminho dos Açores, realiza em 5 e 6 dezembro, o seu Bazar de Natal, das 9h às 19h. O visitante poderá encontrar artesanatos da região, além de livros, CDs, DVDs, vinis e brechós.

O Centro de Cultura Tibetana fica na Estrada do Caminho dos Açores, 293 - Santo Antônio de Lisboa (norte da ilha).

Foto: Divulgação.

Atualizado em 6 Set 2011.