Guia da Semana


Famosa pela temperatura de suas águas, em torno de 26º C, a praia do Beach Park é considerada uma das mais belas paisagens do litoral brasileiro. Situado em Aquiraz, a 20 quilômetros da capital cearense, no Porto das Dunas, o Beach Park oferece, além da praia, toda uma infra-estrutura de serviços, que também reúne o Parque Aquático e o Beach Park Suítes Resort, numa área de 170.000 m2.

Além das belezas naturais, o complexo mantém esculturas e construções que saúdam os mais de 2.000 visitantes diários, como o Caminho de Garrafas, o Portal da Praia, o Largo do Peixe, a Cascata da Sereia e o Museu da Jangada, que conta um pouco da história deste personagem típico da cultura nordestina. Com vista para o mar estão o Beach Gourmet, que serve a Feijoada do Beach e o Cozido do Lampião, e o Restaurante da Praia, com pratos da culinária cearense e capacidade para 1.200 pessoas. O Restaurante também é palco do projeto Beach Sounds, em que bandas locais de pop rock fazem a festa. A Tenda de Massagem, as aulas de surfe e kitesurfe, o Ocean Coffee Shop, a sorveteria, a suqueria e a loja, complementam os serviços oferecidos na praia.

Um dos maiores e mais bem equipados da América Latina, o Parque Aquático do Beach Park possui uma estrutura de lazer para toda a família. Instalado numa área de 35.000 m2, conta com rio artificial, piscinas com ondas, toboáguas e 17 lugares temáticos, como a Ilha do Tesouro e a Arca de Noé. Destaque também para o Insano, o mais alto toboágua do mundo. Construído em 1988, o parque dispõe de um amplo restaurante self-service, o Beach Grill, que oferece pratos típicos da culinária cearense e internacional.

Serviço:
Parque Aquático do Beach Park
Horário: 11h às 17h
Valores: Adulto - R$ 80,00 e Infantil (até 12 anos) - R$ 70,00
A partir de 60 anos, 50% de desconto
Crianças até 1 metro de altura não pagam
*Preços sujeitos à alteração.
http://www.beachpark.com.br/

Atualizado em 6 Set 2011.