Guia da Semana
Viagens
Por Redação Guia da Semana

Belo Horizonte

Para fugir do tradicional e dos preços altos, a capital mineira pode ser o endereço ideal para muitos foliões que procuram diversão.

Por Roberta Nomura



Serpentina na mão, samba no pé e marcinhas de Carnaval na ponta da língua. Não importa o lugar, o verdadeiro folião quer aproveitar como nunca a maior festa popular do país. Quem busca glamour, o endereço certo é o Rio de Janeiro. A agitação nasce em Salvador. Mesmo sem tradição e requinte, Belo Horizonte pode ser o destino de muitos turistas que querem fugir do tradicional e dos preços altos.

Desfile de escola de samba, blocos de rua e shows de grupos renomados são os ingredientes mineiros para atrair aqueles que querem cair na folia. Durante os quatro dias do reinado do Momo é possível encontrar atrações para todas as idades, em diversos locais e para vários gostos. Só na passarela oficial do samba, a Via 240, a Belotur (Empresa de Turismo de Belo Horizonte) espera um público aproximado de 100 mil pessoas.

Como cair na folia belo-horizontina:

AO RELENTO
O Carnaval de Ouro Preto promete deixar o folião em clima de festa o dia inteiro. Além de shows, o evento terá blocos de rua desfilando pelo centro da cidade histórica.

PASSARELA
Pelo terceiro ano consecutivo a Via 240 será palco do Desfile das escolas de samba da cidade. Ao todo 12 agremiações passam pelo local, que deve receber 100 pessoas.

MICARETA
Considerado o maior Carnaval em circuito fechado do Estado, o Carnafurnas está pronto para receber os foliões no Clube Náutico Formiguense, com cinco bandas.


Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Conheça a cidade de Leuven, capital da cerveja belga

Viagens

8 passeios imperdíveis em Seattle, nos Estados Unidos

Viagens

10 passeios imperdíveis no bairro de Belém, em Lisboa

Viagens

Conheça a cidade medieval de Füssen, na Alemanha

Viagens

Conheça Panama Beach City, destino com praias paradisíacas e muita natureza na Flórida

Viagens

9 passeios imperdíveis em Alfama, bairro tradicional de Lisboa

Viagens