Guia da Semana
Turismo
Por Redação Guia da Semana

Berna - Eurocopa 2008



O maior orgulho da capital da Suíça é a Altstadt, ou Cidade Velha, antigo centro que tornou-se Patrimônio Mundial da Unesco em 1983. A Bundesplatz, onde estão o Parlamento Suíço e a Casa do Governo, tem 26 fontes que proporcionam um bonito espetáculo quando ficam iluminadas à noite. É apenas o início do passeio pelas históricas ruas da região, ideais para compras.

Ao longo do Rio Aare, que corta a cidade, há inúmeros campos de golfe, piscinas e outras estruturas esportivas para quem busca lazer e tranqüilidade, inclusive com a opção de nadar no rio. O Parque dos Ursos, que tem dois ursos pardos em exposição, é outra dica. Os principais pontos culturais e históricos são o Zytglogge-Turm, torre do relógio medieval localizada desde 1530 na entrada da cidade, e o Museu de História, que conta, entre outras, a história de Albert Einstein, o mais famoso morador de Berna.

O Stade de Suisse Wankdorf, com capacidade para 32 mil pessoas, tem história. O antigo estádio que ali se situava foi o palco da final da Copa do Mundo de 1954, em que a Alemanha Ocidental venceu a Hungria por 3 a 2. O novo estádio será sede de três jogos importantes da primeira fase, do "grupo da morte": Holanda x Itália, Holanda x França, Holanda x Romênia.


Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Chuva de meteoros será visível na noite desta quarta-feira

Turismo

Brasil estreia contra a Suíça na Copa do Mundo de 2018; jogo será no dia 17 de junho

Turismo

Agora você pode comprar passagens de ônibus no Guia da Semana – e pelo melhor preço!

Turismo

Hotéis Mercure oferecem descontos a seus hóspedes em ingressos de espetáculos dos teatros ‘Bradesco’ e ‘Opus’; saiba mais

Turismo

Disney divulga primeiras imagens do parque do Star Wars

Turismo

5 opções de hospedagens para quem vai curtir o Rock In Rio 2017

Turismo