Guia da Semana
Viagens
Por Redação Guia da Semana

Bilhete Amigão - SPTrans

O Bilhete Único Amigão é um benefício que permite que os usuários do crédito tipo comum façam até quatro viagens de ônibus em 8 horas aos domingos e feriados, pagando apenas uma tarifa.

Ele foi criado para permitir que os paulistanos que usam transporte coletivo aproveitassem melhor os domingos e feriados em passeios mais prolongados, ao custo de uma tarifa. Com o Bilhete Único Amigão, a Prefeitura de São Paulo beneficia 200 mil passageiros por dia.

Como funciona

Para aproveitar o benefício do Bilhete Único Amigão, você deve usar o Bilhete Único pré-carregado e com a última carga igual ou superior a quatro tarifas de crédito comum. Além disso, não poderá embarcar no mesmo veículo no intervalo de 8 horas, pois uma dupla passagem do Bilhete Único na catraca acarretará a cobrança de uma nova tarifa.

Integração com Metrô/CPTM

Nas primeiras duas horas, você poderá utilizar o Bilhete Único Comum na integração com Metrô ou CPTM, a um acréscimo de R$ 1,45, totalizando R$ 3,75 (tarifa integrada com trilhos). Nas seis horas seguintes, deverá utilizar somente ônibus, não ultrapassando mais de 3 viagens, para evitar a cobrança de uma nova tarifa.

Não valem para o Amigão

O Bilhete Único Estudante e o Bilhete Único Vale-Transporte já contam com outros benefícios, como a redução de 50% na tarifa, no caso do estudante, e o subsídio parcial ou total da passagem pelo empregador, no caso do Vale-Transporte. Assim, essas modalidades não têm o benefício do Bilhete Único Amigão, a menos que o usuário tenha colocado crédito comum no bilhete e que o saldo do Bilhete Único Vale-Transporte ou Bilhete Único Estudante seja inferior a uma ou meia tarifa, respectivamente.

Fonte: reprodução site oficial da SPTrans

Atualizado em 26 Set 2011.

Mais notícias

Turismo: 5 destinos brasileiros que serão tendência no 2º semestre de 2021

Viagens

10 lugares da Bahia para conhecer online

Viagens

10 atrações turísticas do Sul do Brasil para ver online

Viagens

10 pontos turísticos do Nordeste brasileiro para ver online

Viagens

10 destinos religiosos ao redor do mundo para ver online

Viagens

6 atrações turísticas em Mykonos, na Grécia, para ver online

Viagens