Guia da Semana
Turismo
Por Redação Guia da Semana

Cães de apartamento

Selecionamos as melhores raças para quem quer ter um pet em seu apartamento sem se tornar refém do animal.

Não existe cão perfeito para apartamento, isso é fato. No entanto, existem raças que se adaptam melhor a espaços pequenos e acabam sofrendo menos e dando menos trabalhos àqueles que querem ter um pet sem ficar refém de seu animal. Nesse sentido, devem ser levadas em conta características como a necessidade de exercício, grau de independência, frequência com que late e facilidade de aprender regras de higiene. Pensando nisso, selecionamos algumas das melhores raças para te ajudar a escolher o seu companheiro de apartamento.

Bulldog francês

Foto: Getty Images


Alegre por natureza, o bulldog francês tem um temperamento calmo que confere um tom especial à raça. Brincalhão, companheiro e bastante inteligente, esse cão tem sido cada vez mais procurado por pessoas que moram em apartamentos e querem ter um bicho de estimação. O fato de ele não latir muito é um de seus maiores atrativos nesse sentido. Um dos pontos fracos da raça, porém, é relacionado ao seu focinho achatado, que compromete a sua respiração atrapalhando no controle de sua temperatura.

Chihuahua

Foto: Getty Images


Tido como o menor cão do mundo, o Chihuahua é originário do México. Extremamente inteligente, afetuosa e ao mesmo tempo possessiva, essa raça é uma boa opção para quem quer um animalzinho de estimação para apartamentos. De pelagem lisa e rala, o Chihuahua se adapta facilmente a diferentes ambientes, inclusive em apartamentos pequenos. Uma das características negativas desses cães é que eles costumam focar sua devoção em uma única pessoa da casa, tornando-se extremamente ciumento aos relacionamento desta.

Lhasa Apso

Foto: Getty Images


Com uma origem que remete aos monges budistas do Tibete, o Lhasa Apso é um cão de temperamento calmo e bastante fiel aos seus donos. Uma das vantagens é que eles não gostam e nem precisam de longas caminhadas. Os Lhasas vivem melhor em ambientes de temperaturas mais baixas, que se aproximam de seu local de origem e são mais apropriados à sua pelagem longa. Para quem passa muito tempo fora, essa raça é especialmente interessante, pois ela lida muito bem com longos períodos de solidão.

Yorkshire Terrier

Foto: Getty Images


De pelagem lisa, fina e longa, o yorkshire já foi por muito tempo o cão de madame por excelência. Originária da Escócia, essa raça possui um comportamento bastante carinhoso e dócil com as pessoas de seu convívio. Já com os que lhe são estranhos, o animal pode se mostrar um pouco hostil. Uma das características do yorkshire é que ele se adapta facilmente a locais de pouco espaço, como apartamentos e casas sem quintal.

Poodle Toy

Foto: Getty Images


Inteligentes, brincalhões e fáceis de serem treinados, os poodles toys são uma raça bastante procurada por quem vive em apartamento. Extremamente apegados aos seus donos, esses cães não costumam se aproximar apenas de um único membro da família. Um dos pontos positivos dos poodles toys é que eles não precisam de muitos exercícios nem de um espaço muito grande, o que os torna ideais para quem quer criar um pet no apartamento.



Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Chuva de meteoros será visível na noite desta quarta-feira

Turismo

Brasil estreia contra a Suíça na Copa do Mundo de 2018; jogo será no dia 17 de junho

Turismo

Agora você pode comprar passagens de ônibus no Guia da Semana – e pelo melhor preço!

Turismo

Hotéis Mercure oferecem descontos a seus hóspedes em ingressos de espetáculos dos teatros ‘Bradesco’ e ‘Opus’; saiba mais

Turismo

Disney divulga primeiras imagens do parque do Star Wars

Turismo

5 opções de hospedagens para quem vai curtir o Rock In Rio 2017

Turismo