Guia da Semana

Por Marcela Besson

Camburi: uma das mais belas paisagens da região

Badalação, surf e um dos maiores centros de artesanato caiçara são as principais atrações de Camburi, litoral norte de São Paulo. Com aproximadamente um quilômetro de extensão, o balneário está a 166 quilômetros da capital paulista e esbanja areias brancas e mar de ondas fortes. Divididas por uma pequena península, as praias de Camburi e Camburizinho revelam uma das mais belas paisagens da região.

Passeios pelas trilhas ecológicas em meio aos sertões de Camburi, Cacau e Piavu são destaques no roteiro de quem visita esta praia. A exuberância da Mata Atlântica, rios e antigas fazendas dão um toque rural ao clima praiano. A lenda diz que o significado do nome Camburi seria "rio que muda", pois de tempos em tempos o rio mudaria sua trajetória, ora desaguando na praia de Camburi ora em Camburizinho.

A Rua da Praia é a principal via de trânsito deste recanto tropical. Ao redor dela estão instalados bons restaurantes, pousadas e campings. Siga o roteiro e mergulhe nas atrações de Camburi!

Onde ficar: pousadinhas aconchegantes, hotéis requintados e campings descontraídos. Tem para todos os gostos e bolsos!

Onde comer: alta gastronomia é a marca registrada de Camburi. Os restaurantes estrelados, comandados por bons chefs, são imperdíveis.

Lazer e passeios: quem curte agitação não pode perder as atrações da acsa noturna O Galeão. Para aqueles que preferem aventura, há trilhas e passeios ecológicos.

  • Guia de verão - outras cidades
  • Atualizado em 6 Set 2011.